Você já olhou para uma cerveja, não deu nada por ela e, quando provou, se arrependeu amargamente por não ter provado antes? Pois é, essa a história da cerveja de hoje: Young's Double Chocolate Stout.
Antes de falar dessa cerva, vale a pena contar um pouco da história da cervejaria Wells & Youngs, que é bem interessante, diga-se de passagem. O texto é retirado do blog Pra Que VoCerveja:
Em 1581, na cidade de Wansworth, está a primeira evidência histórica de fabricação de cerveja para fins comerciais na cervejaria Ram (carneiro), ainda durante o Reinado da Rainha Elizabeth I. Humphrey Lamgridge fabricava cerveja em uma das estalagens mais importantes do local. Esta estalagem ostentava um carneiro como simbolo. Até hoje, na cervejaria moderna, o carneiro continua sendo o símbolo da cervejaria Young.
Durante os anos que se seguiram a cervejaria foi crescendo e passando de uma mão para outra até que em 1831 Charles Allen Young e seu sócio Anthony Fothergill Bainbridge compraram a Cervejaria Ram. A negociação incluiu ainda 80 pubs, que até hoje ainda permanecem nas mãos da família Young.
Charles Allen Young morreu em 1855. Seu filho Charles Florance Young assumiu o seu lugar na parceria. Anthony Fothergill Bainbridge foi sucedido por seu sobrinho, Herbertm 1873. Em 1883 ocorreu a dissolução repentina da parceria, pois Herbert Bainbridge tinha fugido com a mulher de Charles Young! Charles Young cuidou sozinho da cervejaria, já sob o nome de Young & Co., até seu falecimento em 1890. Seu desejo foi a formação de uma empresa privada limitada, a Young & Co.`s Brewery Limited, onde os acionistas principais eram sua esposa, já perdoada, e seus filhos.
Já nos dia atuais, mais precisamente em 2006, a Young & Co.`s Brewery Limited vendeu o prédio da cervejaria Ram e se uniu à cervejaria Wells para formar a Wells & Young`s Brewing Company, a maior do ramo sob comando familiar no Reino Unido. Os pubs da Young permaneceram como uma companhia separada e sofreram uma grande remodelação com o dinheiro arrecadado com a venda da cervejaria.
Voltando a falar sobre a cerveja em si. Coloração preta, opaca, com espuma branca de boa formação e curta duração. No aroma, é o festival de sensações que lembram chocolate meio amargo e café. O sabor acompanha o aroma, com o chocolate ficando mais evidente. Mas não imagine aquele chocolate tipo Nescau, por favor! Imagine um chocolate mais amargo, tipo daquele de bala toffee. No geral, esse amargor é bom, já que a cerveja tem corpo (ou seja, ela não é aguada). Carbonatação baixa.
Conclusão: muitos amigos me perguntam 'você conhece uma cerveja que lembra chocolate?'. Talvez essa seja a cerveja que você esteja procurando. Pode ir na fé que a satisfação é garantida.
INFORMAÇÕES
Young's Double Chocolate Stout
Estilo: Sweet Stout
Álcool: 5,2%
Cervejaria: Wells & Youngs
País: Inglaterra
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 25,00
0 comentários:
Postar um comentário