É sempre bom divulgar um pouco da história de cervejas nacionais. Esse é o caso da Barco Kings e Queens.
Primeiramente, compartilho com vocês um texto explicando como a cerveja foi produzida, retirado do site All Beers:
A Barco tem um novo projeto para lançar cervejeiros caseiros, todas as cervejas são elaboradas por cervejeiros caseiros e submetidas a um confronto "BeerMatch".
Depois de uma sessão de degustação, opiniões, críticas e sugestões, a melhor da noite será produzida pela Barco na cervejaria Saint Bier. A primeira cerveja que surge dessa ideia foi a Kings & Queens, do cervejeiro Santiago Sosa.
Um pouco mais sobre o "BeerMatch", você sabe clicando aqui
Sobre a cerveja: diferente de todas as análises que vi na internet, não vi nada de cobre/marrom/laranja na coloração desta cerva. Parace que, nesse lote (fico devendo essa informação), ela apresentou uma coloração dourada. Talvez seja a luz do balcão, mas fica essa dúvida. Fora isso, ela é ligeramente translúcida e espuma de curtíssima duração. No aroma, notei apenas algo que remete a caramelo e algo defumado (discreto). No sabor, ela é uma cerva suave, pois o malte não é agressivo, não é tão lupulada e o defumado continua discreto. A cada gole, a cerveja deixa uma sensação seca na boca. Carbonatação baixa.
Conclusão: é uma cerveja pra beber sem compromisso, comendo aquele salaminho e trocando ideia com os amigos. O único (e grande) 'problema' é o custo x benefício.
INFORMAÇÕES
Barco Kings e Queens
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Álcool: 5,8%
Cervejaria: Barco
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 18,00
0 comentários:
Postar um comentário