domingo, 13 de abril de 2014

Wäls Stadt Jever


Mais uma lager para agradar o paladar da minha mãe. A escolhida foi a Wäls Stadt Jever, uma cerveja que foi produzida em homenagem a um bar de Belo Horizonte. Recorri ao blog Destino Cervejeiro para coletar um pedaço dessa história:

Localizado em uma região tradicional de Belo Horizonte, a Savassi, o pub Stadt Jever é um exemplo de sucesso e longevidade dentre os estabelecimentos que se propõem a oferecer ao público algum tipo de entretenimento, culinária e cultura de fora do nosso país. O pub tem a decoração e a estrutura interna (além da fachada) inspiradas nos pubs tradicionais alemães, atraindo um público variado e pessoas de todas as idades, que estão a procura de um local aconchegante e ao mesmo tempo descontraído, além, é claro, das boas cervejas oferecidas por lá e dos pratos típicos da Alemanha. A Cervejaria Wäls comprou-o no inicio de 2012, mas manteve os elementos chaves da decoração e também do cardápio. O chope servido lá agora é exclusivamente produzido pela cervejaria.

Antes de tudo, tenho que admitir que é uma cerveja que não escolheria por causa do rótulo. Aliás, isso eu acho um 'defeito' em algumas cervejas da Wäls.



Cerveja dourada, levemente translúcida e com espuma de curta/média duração. No aroma, uma mistura de cítrico algo adocicado. O sabor acompanha o aroma. É uma cerveja que lembra muito a Jever Pilsener. Carbonatação baixíssima.

Conclusão: o custo x benefício desta cerveja é muito bom. Seria melhor se ela a carbonatação dela fosse um pouco mais elevada.

INFORMAÇÕES
Wäls Stadt Jever
Estilo: Premium American Lager
Álcool: 5,0%
Cervejaria: Cervejaria Wäls
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 20,00

0 comentários: