segunda-feira, 21 de abril de 2014

Flying Monkeys Amber Ale


Depois de ter provado a Netherworld, fiquei na curiosidade de conhecer as outras cervejas da Flying Monkeys. Aproveitei um dia que tive que ir ao Botafogo Praia Shopping, escolhi o melhor banco do Mr Beer e pedi duas cervas canadenses. Hoje falarei sobre a Amber Ale.

Flying Monkeys Brewery
A Cervejaria Flying Monkeys é uma cervejaria artesanal, localizada em Barrie, província de Ontário, Canadá. Fundada em 2005 por Peter Chiodo (que passou a infância vendo os avós produzirem cervejas artesanais no sótão de casa), o primeiro nome da cervejaria foi “Robert Simpson Brewing Co”, numa homenagem à Robert Simpson, primeiro prefeito da cidade e cervejeiro quem governou no final do século 19. Por razões de marketing, em 2009 a cervejaria foi rebatizada com a atual nomenclatura, trazendo uma abordagem gráfica ousada e psicodélica, além de adortar o slogan "normal is weird"


Cerveja de cor dourada escura, ligeiramente turva e com espuma de curta duração. No aroma, predomina um dulçor bem suave que lembra caramelo e lúpulo. O sabor acompanha o aroma. Só bebendo que dá pra sentir algo como se fosse malte torrado, mas bem suave. É uma cerva com corpo médio e que não se destaca em nada. Carbonatação baixa.



Conclusão: fui na expectativa de encontrar uma cerveja tão boa quando a Netherworld, mas acabei me decepcionando. Custo x benefício altíssimo. Conheça outras antes de dar uma chance pra essa.

INFORMAÇÕES
Flying Monkeys Amber Ale
Estilo: American Amber Ale
Álcool: 5,0%
Cervejaria: Flying Monkeys
País: Canadá
Comprada em: Mr Beer - Botafogo Praia Shopping
Preço: Uns R$ 25,00

0 comentários: