sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bodebrown Wee Heavy


Como é difícil descrever uma cerveja que já foi premiada em diversos concursos e é muito elogiada por todos do mundo cervejeiro. Como disse em postagens anteriores, fico com certo receio de provar essas cervejas que todos falam. Crio uma expectativa falsa e, quando chega a hora, não acho nada de excepcional.

Cansado de beber IPA e querendo provar uma 'cerveja escura', busquei uma bem conceituada para tentar quebrar esse paradigma criado em minha mente insana: Bodebrown Wee Heavy. 

A começar pelo rótulo. Ao todo, são seis prêmios estampados, procurando evidenciar o quanto que a Bodebrown já conquistou com esta cerveja. Nada contra, mas acho isso um tremendo tiro no pé. Afinal de contas, se a cerveja é boa mesmo, não preciso mostrar quantos prêmios ela já ganhou. Um rótulo mais 'clean' fatalmente despertaria meu interesse. Claro que tem pessoas que preferem que as 'credenciais' da cerveja estejam no rótulo, até para facilitar a escolha. Enfim, gosto individual de cada um que varia de pessoa para pessoa =P

Rótulo antigo: mais limpo



Rótulo atual: 'propaganda' dos prêmios já conquistados

Sobre a cerveja, ela apresenta uma cor marrom bem escuro, turva e com espuma de longa duração. Ao sentir o aroma desta cerva, pela primeira vez consegui notar algo que lembrasse madeira. Outro ponto que me surpreendeu foi a semelhança com whisky. Muito parecido mesmo. No sabor, além da lembrança do whisky, fica bem claro o malte tostado, caramelo e algo defumado. Não percebi lúpulo, até porque não acredito que o objetivo seja destacar o amargor. Álcool bem presente. Literalmente, é uma cerva que 'esquenta o corpo'. Carbonatação média.

Conclusão: olha, por uns três anos, a minha bebida alcoólica preferida (e única) era o whisky. Ter uma cerveja com gosto parecido é como voltar no tempo. Se você está buscando uma cerveja escura, com álcool bem presente e que esquente o dia, pode ir na fé que o sucesso é garantido. Ah, e se você fuma, talvez seja uma ótima pedida.

INFORMAÇÕES
Bodebrown Wee Heavy
Estilo: Strong Scotch Ale
Álcool: 7,2%
Cervejaria: Cervejaria Bodebrown
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 29,00

0 comentários: