quinta-feira, 24 de abril de 2014

Coronado Mermaid's Red Amber Ale


Estranho quando a gente se apega a um estilo de cerveja e não consegue largar de forma alguma. Assim como tenho um 'relacionamento enrolado' com as IPAs, tem um brother que vira e mexe aparece no Hopfen que só bebe red ale ou outros estilos semelhantes. É nessas horas que você tem a oportunidade de conhecer novas cervejas que não está habituado a pedir. Foi nessa que conheci a Coronado Mermaid's Red Amber Ale

Como é a primeira cerveja da Coronado que provo, novamente recorro aos sites que visito para me auxiliar. Dessa vez, o texto vem do blog O Contador de Cervejas

A cervejaria leva o nome da cidade onde foi fundada em 1996, Coronado, ao sul de San Diego na Califórnia.  Praticamente na fronteira com o México,. Coronado é na verdade um istmo entre a baía de San Diego e o Oceano Pacífico. A cervejaria foi uma das pioneiras da revolução americana e o sonho dos irmãos Ron e Rick Chapman. 

Trata-se de uma cerveja de cor vermelha (bem fechado), ligeralmente turva e com espuma de média duração. O rótulo dela é bem interessante, ainda mais porque a arte é gravada na própria garrafa. O aroma lembra muito caramelo e algo que lembra chá. No sabor, um dulçor e um tostado que acredito que sejam do malte utilizado. O lúpulo é um pouco mais presente do que as outras cervejas deste estilo, mas nada exagerado. Carbonatação combina direitinho com a cerveja (ponto positivo), já que esperava algo que 'pinicasse' mais na língua.


Conclusão: bem interessante, mesmo não gostando do estilo. Se destacou das outras que já provei. Vale a pena gastar seu rico dinheirinho.

INFORMAÇÕES
Coronado Mermaid's Red Amber Ale
Estilo: American Amber Ale
Álcool: 5,7%
Cervejaria: Coronado Brewing
País: Estados Unidos
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: R$ 27,00

0 comentários: