sexta-feira, 18 de abril de 2014

Way Double American Pale Ale


Uma coisa que aprendi com o tempo é o fato das cervejas da Way ter um ótimo custo x benefício. Hoje vou falar sobre o terceiro rótulo que experimentei: Double American Pale Ale.

A descrição comercial abaixo foi retirada do site Beermaniacs:

A Double APA é inspirada na Way Beer Eight Secrets, mais conhecida como Way Beer 8S, cerveja de produção única e colaborativa entre especialistas do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Escócia lançada no fim de 2011. Mesmo sendo do mesmo estilo, as duas são cervejas diferentes. A nova Double APA usa maltes e lúpulos de outras variedades e passa duas vezes pelo dry hoping – processo onde a cerveja recebe novamente lupulagem durante a maturação, afim de conferir mais aroma ao produto.

Cerveja de cor âmbar, ligeramente translúcida, com espuma densa e de longa duração. No aroma, algo que remete a frutas cítricas (laranja, em específico) e um doce que não soube identificar. No sabor, a pegada do lúpulo é mais forte do que se imagina, com o malte em segundo plano. Carbonatação alta e álcool... hmmm... que álcool? Mal dá para sentir!!  

Conclusão: Olha, essa cerva é um pouco densa, pesada, muito por conta do lúpulo. Boa para degustar comendo alguma coisa. O que gostei mais foi o fato do álcool estar completamente mascarado. Conseguir camuflar uma cerveja com 8,8% de teor alcóolico deve ser difícil. Boa pedida e, como já era esperado, tem um excelente custo x benefício. 



INFORMAÇÕES
Way Double American Pale Ale
Estilo: American Pale Ale
Álcool: 8,8%
Cervejaria: Cervejaria Way
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 20,00

0 comentários: