terça-feira, 22 de abril de 2014

Ballast Point Sculpin IPA


O que dizer de uma cerveja que tem a nota máxima no ratebeer em seu estilo? Pois é, essa é a Ballast Point Sculpin IPA.

Sobre a Ballast Point
A Ballast Point surgiu do sonho de um estudante, Jack White, que já nos tempos da faculdade produzia suas próprias cervejas no quintal de casa. Logo após se formar, dadas as dificuldades da época para comprar insumos em San Diego na California, Jack uniu-se à Yuseff Cherney, também homebrewer, e montou uma pequena loja. Da loja surgiu então em 1996 a cervejaria. De lá para cá a Ballast Point cresceu tornando-se a 3˚ maior cervejaria artesanal da cidade e a 46˚ maior do país. Além de cervejas a Ballast produz também artesanalmente gin, rum e vodka.

Só o rótulo dela já desperta o interesse. É a típica cerveja que conquista o cliente só no olhar. O peixe em destaque é o sculpin (ou peixe escorpião), característico no hemisfério norte. Três grandes características desta espécie são: não gosta de muita atividade (vivem em repouso no fundo do mar), possuem espinhos venenosos em suas barbatanas (mais venenosos que os do peixe-leão) e sua carne é extremamente apreciada, considerada uma iguaria gourmet.


Ao colocar no copo, a cerveja apresentou as seguintes características: cor dourada bem marcante, turva e com espuma de média duração. No aroma já dá pra notar que essa cerva vale cada centavo. Bem lupulada, lembrando limão e maracujá, e com dulçor que parece mel. O sabor acompanha o aroma. É uma cerveja com corpo e o álcool é bem inserido, exatamente no ponto. A carbontação baixa ajuda (e muito) a cada gole.

CONCLUSÃO DO GRANDE CHICO
Essa cerveja é para iniciantes? Não. Muito encorpada e lupulada (amarga). Prove a Ballast Point Big Eye antes dessa
Tem um bom custo-benefício? Mais ou menos
É fácil de beber? Mais ou menos
É fácil de encontrar? Mais ou menos, em bares especializados
Observações: Sem dúvida, é uma das melhores que já bebi. Como dito anteriormente, vale cada centavo. Excelente cerveja! Não deixe de conferir!

INFORMAÇÕES
Ballast Point Sculpin IPA
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool: 7,0%
Cervejaria: Ballast Point
País: Estados Unidos
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 26,00

0 comentários: