sábado, 12 de abril de 2014

Bier Hoff Jerimoon Pumpkin Ale


Desde pequeno que ouço a tal história de fazer frango no forno com molho de cerveja. Com a 'descoberta' das cervejas gourmet, dá pra imaginar várias outras combinações, como costela e rauchbier ou camarão na moranga e pumpkin ale. Só que, para isso, é preciso experimentar esses estilos de cerveja, não é verdade? Pois bem, aproveitei o repentino sucesso da mais nova cerveja da Bier Hoff em janeiro para descobrir o que era uma pumpkin ale.

A Jerimoon é uma cerveja interessante: levemente turva, de cor entre o abóbora e cobre (do tipo cor de burro quando foge) e espuma de curta duração. O aroma dela lembra muito aqueles doces de abóbora em formato de coração, distribuídos naqueles saquinhos de Cosme e Damião. É como voltar a infância! Hahahah! Além disso, já dá pra notar um pouco de cravo. O sabor acompanha o aroma, mas essa cerva é um pouco mais seca do que eu esperava. À medida que ela vai esquentando, dá pra perceber um pouco de canela no fim, mas nada que atrapalhe. Baixa carbonatação e álcool nada aparente.

Conclusão: pra conhecer o estilo, talvez seja uma boa cerveja. Se você gosta de doce de abóbora, com certeza vai gostar.



INFORMAÇÕES
Bier Hoff Jerimoon Pumpkin Ale
Estilo: Pumpkin Ale
Álcool: 5,5%
Cervejaria: Bier Hoff Micro Cervejaria
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 17,00

0 comentários: