sábado, 19 de abril de 2014

Titanic Pier 54


Interessante quando um projeto é criado para homenagear algo ou para que, de certa forma, a história jamais seja esquecida. É mais ou menos assim que nasceu a Titanic Brewery.

A cervejaria Titanic foi fundada em 1985 em Burslem (Stoke on Trent, Inglaterra). Nesta cidade que nasceu o Capitão Edward John Smith, que comandou um dos maiores e mais luxuosos navios de passageiros da história, o Titanic. E foi justamente em homenagem ao navio que esta cervejaria foi nomeada. 


Sendo assim, a cerveja de hoje é a Titanic Pier 54, nomeada em homenagem ao Pier 54. Localizado no Rio Hudson (Nova York, EUA), este pier está associado a dois eventos da década de 1910: 
• foi criado em 1910 e era o destino final do navio RMS Titanic. Infelizmente, o pier só recebeu alguns sobreviventes
• foi de lá que partiu o navio RMS Lusitania em 1915, com destino a Liverpool. Atingido por um torpedo disparado de um submarino alemão, o incidente tornou-se o grito de guerra para o envolvimento americano na Primeira Guerra Mundial



Cerveja com cor de cobre, translúcida e com espuma de média duração. No aroma é possível notar bem evidente o dulçor característico de malte. O sabor acompanha o aroma, lembrando um gosto de guaraná, misturando um pouco com um amargor do lúpulo (este beeeem em segundo plano). É uma cerva que não tem corpo, ou seja, é aguada. Carbonatação média e bem encaixada com a cerva. Álcool totalmente escondido.

Conclusão: tem muita gente que bebe cerveja que não gosta das inglesas justamente por não terem corpo. Se você já provou uma penca de cervejas e ainda não degustou essa, dê uma oportunidade a Titanic Pier 54. Se você está começando, dê prioridade a outras.

INFORMAÇÕES
Titanic Pier 54
Estilo: American Pale Ale
Álcool: 5,4%
Cervejaria: Titanic Brewery
País: Inglaterra
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 25,00

0 comentários: