quinta-feira, 17 de abril de 2014

Bodebrown / Stone Cacau IPA


Finalmente vou postar sobre uma cerveja que até me rendeu um apelido: Bodebrown / Stone Cacau IPA.

Para explicar um pouco sobre esta cerveja, trago um texto do site Maria Cevada:

Feita em colaboração com a cervejaria americana ‪Stone Brewing ‬(Califórnia) durante a visita do CEO & fundador Greg Koch à‪ Bodebrown‬ (Curitiba) para participar do primeiro Bodebrown Beer Ranch. Esta ‪IPA‬ possui muita personalidade e é a primeira com adição de ‪cacau do Brasil.

Cerveja de cor marrom, ligeiramente translúcida e com espuma de longa duração. O aroma dela, com certeza, é um dos mais inconfundíveis de todas as cervejas que já bebi. Alguém aqui já viu o filme "Perfume - A História de um Assassino"? Minha vontade é de extrair o aroma dessa cerva e fazer um perfume, sem brincadeira. Muito lúpulo, devidamente equilibrado com um dulçor (que acredito que seja do malte) e um frutado que vicia logo de cara (que acredito que seja do cacau). Pode até parecer loucura, mas o aroma dela lembra um pouco aqueles cremes femininos de baunilha. O sabor também é bem equilibrado: a primeira impressão é de uma cerveja bem lupulada (mas sem lembrar maracujá) e, no final, ela fica adocicada, lembrando a mesma sensação adocicada que percebi no aroma (que acredito que seja o cacau). Carbonatação baixa e álcool presente, mas não é assertivo.

Conclusão: puta cerveja! É um pouco cara para uma cerveja nacional, mas vale cada centavo! Se você já está no caminho das IPAs, prove essa!

INFORMAÇÕES
Bodebrown / Stone Cacau IPA
Estilo: India Pale Ale
Álcool: 6,1%
Cervejaria: Cervejaria Bodebrown
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 29,00

0 comentários: