sábado, 15 de fevereiro de 2014

Flying Monkeys Netherworld


Das últimas vezes que fui assistir um filme no Shopping Tijuca, mato um pouco do tempo lá no Mr. Beer provando uma cerveja diferente. A última vez que fiz isso foi quando assisti Thor 2. Admiti que para ver (mais uma) releitura mal feita de um super herói, precisava beber alguma coisa e foi assim que conheci a Gouden Carolus Hopsinjoor.

Sim, achei Thor 2 uma boa porcaria. Parecia até Star Wars com uma infinita destruição de pilastras em Asgard. Fora que já vi que vou me decepcionar com as futuras histórias dos Vingadores, pois está dando a entender que vão zoar também a Manopla do Infinito

Mas isso é outro papo. Estou aqui para falar sobre a Flying Monkeys Netherworld, cerveja que provei antes de assistir Frozen - Uma Aventura Congelante.

Flying Monkeys Brewery
A Cervejaria Flying Monkeys é uma cervejaria artesanal, localizada em Barrie, província de Ontário, Canadá. Fundada em 2005 por Peter Chiodo (que passou a infância vendo os avós produzirem cervejas artesanais no sótão de casa), o primeiro nome da cervejaria foi “Robert Simpson Brewing Co”, numa homenagem à Robert Simpson, primeiro prefeito da cidade e cervejeiro quem governou no final do século 19. Por razões de marketing, em 2009 a cervejaria foi rebatizada com a atual nomenclatura, trazendo uma abordagem gráfica ousada e psicodélica, além de adortar o slogan "normal is weird"


Cerveja de cor preta, opaca, com espuma bege e de média duração. No aroma, predomina  malte torrado e café, com o lúpulo em segundo plano. Agora, no sabor, quem ganha o destaque é o lúpulo, dando um amargor na medida certa. Uma cerveja escura, sem dulçor algum e lupulada. Fantástico. O gosto de café que fica na boca é um convite para um próximo gole. Carbonatação baixa.

Fora isso, não tem como negar que o rótulo dessa cerva é divertidíssimo. Só isso já valeria experimentá-la.

Conclusão: bebi apenas uma garrafa porque tinha hora para assistir o filme. Caso estivesse pelo shopping de bobeira, certamente teria pedido outra. 



INFORMAÇÕES
Flying Monkeys Netherworld Cascadian Dark Ale
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Álcool: 6,0%
Cervejaria: Flying Monkeys
País: Canadá
Comprada em: Mr. Beer - Shopping Tijuca
Preço: Uns R$ 25,00

0 comentários: