terça-feira, 31 de dezembro de 2013

BrewDog Punk IPA


Da mesma forma que a Rogue, é sempre bom conhecer também as cervejas produzidas pela BrewDog. Felizmente, dessa eu já tinha ouvido falar, principalmente da Hardcore e da Punk IPA. Quando o Hopfen anunciou que iriam colocar o chope da Punk IPA, tratei de reservar minha terça-feira.

Como vocês já estão acostumados, um pouco da história da cervejaria. Dessa vez, recorri ao texto disponibilizado no site Prova Essa:

A cervejaria BrewDog foi oficialmente lançada em 2007. Watt e seu sócio, Martin Dickie, montaram o novo negócio com apenas 24 anos e um empréstimo para começar. O resultado em 2011 foi um faturamento de 7 milhões de libras e um crescimento em vendas de 250% nos últimos dois anos. Hoje a BrewDog é a maior cervejaria artesanal independente da Escócia.

Tudo isso foi possível graças ao posicionamento diferenciado e personalidade forte criada para a marca. As campanhas de marketing nas redes sociais é agressiva. O objetivo é mudar a cultura monótona de beber cerveja, fazendo bebidas inovadoras, progressistas e cheias de sabor. A imagem de cada cerveja  é expressa em rótulos provocativos como “Sink the Bismarck!”, a mais alcóolica do mundo, ou “Trashy Blonde”.  

Antes de tudo, deixo bem claro que o relato abaixo é do chope. Ainda provarei a cerveja pra fazer uma comparação.

Cerveja alaranjada, turva e com espuma de longa duração. No aroma, lúpulo e fruta cítrica, algo que lembre laranja lima e limão. O sabor acompanha o que se nota no aroma, ficando bem evidente o sabor de fruta cítrica. Bem leve no malte e no álcool. Carbonatação baixa e final bem seco.

Conclusão: Ê cervejinha boa, viu. Bem equilibrada, desce redonda. Para quem gosta de cervejas lupuladas, é uma excelente pedida. Mais do que recomendada!

INFORMAÇÕES
BrewDog Punk IPA
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool: 6,0%
Cervejaria: BrewDog
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: R$ 19,50 (paguei este valor chope que rolou no dia 10/12/2013) / R$ 26,50 (garrafa)

0 comentários: