quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Bier Hoff IPA


Como já disse em postagens anteriores, a partir do momento que você gosta de uma cerveja do tipo IPA, é um caminho sem volta. Tem dias que você está disposto a beber uma IPA, 'haja o que hajar'. 

Olhando as opções na prateleira, cheguei até esse rótulo da Bier Hoff. Como não conhecia esta micro cervejaria, recorri ao site Mestre Cervejeiro, que fez uma matéria bem interessante sobre o lançamento nacional de suas cervejas.

A cervejaria Bier Hoff nasceu dentro de um shopping em Curitiba e sempre se propôs a produzir para consumo dos clientes dentro do próprio restaurante. Portanto, o foco eram estilos mais comuns e fáceis de ser aceitos pelo público. Agora, quase 10 anos depois da criação e com sete estabelecimentos no Paraná e em Santa Catarina, ela entra em nova fase. Vai investir em cervejas especiais.

Já aprovados no Ministério da Agricultura, cinco novos rótulos esperam para ser lançados em 2011 e 2012: Indian Pale Ale, Rauchbier, Red Ale, Porter e Stout. Os atuais (American Lager, American Lager não filtrado, Weizenbier e Dunkel), já disponíveis nos restaurantes em forma de chope, passarão a ser envasados e distribuídos em mercados, bares, restaurantes e estabelecimentos de cervejas especiais.

“Estamos percebendo que existe um movimento no mercado de conscientização do público em relação às cervejas especiais. Mais ou menos o que aconteceu com o vinho há cerca de 15 anos atrás. É hora de investir. Estamos produzindo há quase uma década e nunca entramos nesse mercado de cervejas gourmet de forma mais focada”, explica o sócio proprietário Mario Neto que, ao lado de Valdecir Scopel, investe na ideia.

Bem, essa análise foi um pouco comprometida por estar conversando com amigos na mesa, mas lá vai: cerveja avermelhada (pode ser alaranjada, a iluminação não ajudou), com espuma de média duração e pouco turva. No aroma, predomina o lúpulo e um álcool bem discreto. No sabor, lúpulo e caramelo foi o que consegui identificar com mais clareza. Carbonatação média.

Conclusão: Olha, custo x benefício excelente. Não é uma "nossa, que p**a cerveja", mas é uma ótima opção brazuca. Vale a pena comprar.

INFORMAÇÕES
Bier Hoff IPA
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool: 6,8%
Cervejaria: Bier Hoff Micro Cervejaria
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Não lembro! Aeee! \o/

0 comentários: