sábado, 7 de dezembro de 2013

DUM Jan Kubis


Como disse na postagem anterior, fica difícil de acompanhar a quantidade de cervas que você degusta e registrar em um lugar que você tenha que parar, descarregar a foto, pensar num texto, escrever, revisar, postar no blog e copiar a postagem para o Facebook.

Enquanto não compro um smartphone para poder instalar o Untappd, continuo minha saga por aqui. Pensando melhor, mesmo com esse aplicativo, jamais abandonaria esse meu cantinho na internet... ^^

Pois bem, a cerva de hoje é a Jan Kubis, a segunda criação da DUM Cervejaria. Lembro-me que foi numa terça-feira, na semana seguinte da Brooklyn Sorachi Ace

Cerveja de cor âmbar, translúcida e espuma de média duração. No aroma, eu só consegui notar um pouco de maracujá, mas me falaram sobre frutas cítricas, então não estou tão louco. No sabor, novamente um frutado que não consegui reconhecer, além do amargor (do lúpulo, talvez) e um dulçor que lembra caramelo. O final dela é um pouco seco, mas não me incomodou. Carbonatação média e álcool um pouco (mas bem pouco mesmo) assertivo.

Conclusão: Bela surpresa. Gostei da cerva, foi uma ótima indicação, além do custo x benefício ter agradado bastante também. Vale o investimento.

INFORMAÇÕES
Jan Kubis 
Estilo: Premium American Lager
Álcool: 5,3%
Cervejaria: DUM Cervejaria
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: R$ 17,00 (eu acho, a verificar)

0 comentários: