terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Rogue Yellow Snow IPA


Já foi a um autódromo e perguntou "Quem é esse tal de Senna" ou a um jogo do Vasco e perguntou "esse Juninho Pernambucano era goleiro"? 

Sabe, algumas perguntas podem ser tão óbvias para uns, mas muito esclarecedoras para quem é novo no assunto. Foi assim que me senti quando perguntei "essas cervejas da Rogue são boas mesmo?". Ato falho de iniciante, eu sei. Entretanto, há uma explicação plausível: nunca provei uma cerveja deles (até pelo fato de ser um pouco acima da média) e, da mesma forma, nunca conversaram comigo sobre esta cervejaria. Então, numa ação conjunta de três pessoas na mesa, resolvemos partilhar uma garrafa de 650ml da Rogue Yellow Snow IPA.

Novamente, recorrendo aos sites para saber um pouco mais sobre a Rogue Ales Brewery, fiz um resumo coletado do blog O Contador de Cervejas e do Tarantino Multi Beer (importadora das cervejas da Rogue)

Rogue é uma pequena revolução, que se expressa por meio de cervejas artesanais, e essa é a maneira como a cervejaria é conduzida. O espírito da marca, até mesmo o nome, sugere uma revolução, um incentivo para que as coisas sejam feitas de forma diferente. As cervejas são criadas para terem um caráter único, inovador na composição e na fabricação, sem comprometer a qualidade. A Rogue acredita que se não for pra ser assim, a cerveja nem precisa ser feita.

A Rogue é uma cervejaria do Oregon, no noroeste dos Estados Unidos. Fundada em 1988 na cidade de Ashland, acabou mudando suas operações para Newport, onde está sediada atualmente. Muito mais que uma cervejaria, a Rogue é quase um estilo de vida. Através do Manifesto Rogue, externa toda filosofia da empresa, que é justamente o bom e velho sonho americano: acreditar na capacidade individual, nos pequenos negócios, na honestidade e na cooperação voluntária. 

Segundo o site da Brejas, a "Yellow Snow IPA foi originalmente lançada para as Olimpíadas de Inverno de 2000, em Salt Lake City, e é uma homenagem aos esportes de inverno de todo lugar – esqui, snowboard, hockey e até mesmo curling". Interessante. Curti =D

Vamos lá: Cerva dourada, turva e com espuma de longa duração. No aroma, consegui apenas notar algo cítrico, talvez proveniente do lúpulo. O sabor acompanha o aroma, com o malte muito em segundo plano, isso sem contar com o álcool que não é tão assertivo. Carbonatação média.

Conclusão: Curti demais esta cerva. Ela tem um amargor bem presente, mas que não incomoda em nenhum momento. Bem equilibrada. Na próxima vez, vou comprar uma unidade aqui pra casa e aprender a fazer um chili ou comer com carne. Vai descer redondo, com certeza. Vale e muito o investimento

INFORMAÇÕES
Rogue Yellow Snow IPA
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool: 6,2%
Cervejaria: Rogue Ales Brewery
País: Estados Unidos
Comprada em: Hopfen
Preço: Não lembro! Aeeeee! \o/

0 comentários: