terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Backer 3 Lobos Pele Vermelha


Estou na fase de beber IPA, então, acredito que a sequência nesse estilo vai continuar. A de hoje será a 3 Lobos Pele Vermelha. Já tinha bebido essa cerva no Il Piccolo Café e não gostei. Então, resolvi dar uma segunda chance a ela.

Cervejaria Backer
Tudo começou com o sucesso do chopp Backer, lançado na  inauguração da churrascaria Porcão de Belo Horizonte. A grande aceitação que a receita do chopp artesanal teve, levou à produção da cerveja Backer, a primeira cerveja artesanal do estado de Minas, originária da Serra do Curral. Aposta dos irmãos Halim e Munir Khalil, a companhia chegaria ao mercado mineiro em Outubro de 2005.

Cerveja com cor de caramelo, com espuma de curta duração e ligeiramente turva. No aroma, fica bem evidente o lúpulo e o cítrico que remete ao que seria casca de laranja, com o malte em segundo plano. O sabor acompanhou exatamente o aroma, só que com o lúpulo mais discreto, deixando mais em evidência o cítrico da laranja.

Conclusão: Boa cerveja, talvez seja uma IPA que você deva experimentar para começar neste estilo, ainda mais para quem gosta de laranja, por não ter o amargor muito forte.

INFORMAÇÕES
3 Lobos Pele Vermelha 
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool: 6,9%
Cervejaria: Cervejaria Backer
País: Brasil
Comprada em: Hopfen
Preço: Não lembro! Aeeeee! \o/

0 comentários: