sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brooklyn Sorachi Ace


Apesar de estar postando com certa frequência aqui no blog, acredito que o hábito de beber mais cervejas diferentes é maior. Parece que a cada cerveja que faço minha análise (de leigo, claro), eu bebo outras duas. Fora as que compro pela internet, aumentando o estoque lá em casa.

Bem, como todos que acompanham o blog já sabem, tenho o costume de ir ao Hopfen às terças, quando sempre tem um chopp diferente. Neste dia específico, serviram a Brooklyn Sorachi Ace, sempre muito bem elogiada por todos.

Brooklyn Brewery
Tudo começou quando Steve Hindy, então um correspondente internacional, trabalhando para a Associated Press, foi designado para cobrir o Oriente Médio. Durante seis anos, morou em países islâmicos como Kuwait e Arábia Saudita, onde o consumo de bebidas alcoólicas era proibido. Para aplacar sua sede, contava com a ajuda de diplomatas que faziam cerveja em casa e ficou fascinado com o estranho habito.
Quando voltou aos Estados Unidos, em 1984, trouxe o vício do homebrewing de volta para casa. Se instalou no Brooklyn, que, durante o século 19, foi um dos maiores centros cervejeiros do país.
Talvez inspirado pelo passado, começou a sonhar em abrir sua própria cervejaria, junto com o seu vizinho do andar de baixo, Tom, então um banqueiro que avalizava empréstimos bancários. Resolveu largar seu emprego e em 1998 nascia a Brooklyn Brewery.

Cerveja clara, mas bem turva. Espuma branca e de longa duração. No aroma, frutas cítricas, um bom ponto positivo pra mim. Só que no sabor... bem... acompanha o aroma, tudo bem. Só que essa cerva é bem seca, demais para o meu gosto. Isso sem falar no sabor de pinho que fica no final. Na metade do copo para o fim, achei um pouco enjoativa e não consegui beber direito. Carbonatação baixa e álcool nada aparente, apesar de ser uma cerva com 7,4%.

Conclusão: Foi a primeira Saison que bebi, posso ter estranhado. Ela não tem só pontos negativos, então merece uma segunda chance mais pra frente. Prometo atualizar este post.

INFORMAÇÕES
Brooklyn Sorachi Ace
Estilo: Saison
Álcool: 7,4%
Cervejaria: Brooklyn Brewery
País: Estados Unidos
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: R$ 19,50 (taça de chopp)

3 comentários:

Newton Pessoa disse...

CW, porque você não dá uma nota de zero a dez para cada uma das cervejas que você avalia?

Frank Aguiar disse...

Fala Newton!!
Rapaz, eu não gosto de dar notas, mas tava pensando em fazer um ranking por estilos. Acha uma boa?

Newton Pessoa disse...

Porra, CW, fazer um ranking é indiretamente dar uma nota...