quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Duvel Tripel Hop 2013 (Sorachi Ace)


A primeira vez que vi essa cerva foi lá em Uberlândia-MG. Resolvi então trazer uma unidade comigo, junto com muitos queijos e doce de leite.

Desta vez, resolvi recorrer a uma descrição comercial e encontrei esse belo texto no blog Cerva Nossa:

A Duvel é tradicionalmente fabricada com duas variedades de lúpulo. A Duvel Tripel Hop é fabricada com três variedades de lúpulo e a cada ano o terceiro lúpulo é alterado para fornecer seu próprio sabor único e aroma. Isso mantém o perfil final de sabor surpreendentemente emocionante para qualquer amante verdadeiro de cerveja. Para 2013 nossos cervejeiros selecionaram o lúpulo exótico Sorachi Ace do Japão.

Lúpulos Sorachi Ace são adicionados novamente durante “dry-hopping”, extraindo aromas adicionais de lúpulo na cerveja. A maior intensidade aromática da cerveja complementa o teor final do álcool de 9,7%.

Cerveja bem dourada, levemente translúcida, com espuma de longa duração e bem cremosa. No aroma, apenas consegui identificar lúpulo. No sabor, fica bem evidente lupulo e frutas cítricas (algo parecido com laranja). Forte amargor no final. Carbonatação baixa. Ah sim, o álcool fica em segundo plano.

Conclusão: excelente cerveja. Faltou um petisco para acompanhar a bebida, porque é o tipo de cerva que vai te derrubar se estiver de estômago vazio. Vale a pena o investimento.

INFORMAÇÕES
Duvel Tripel Hop 2013 (Sorachi Ace)
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Álcool: 9,7%
Cervejaria: Brouwerij Moortgat
País: Bélgica
Comprada em: Santo Malte - Uberlândia/MG
Preço: R$ 23,00

0 comentários: