sábado, 14 de dezembro de 2013

Duvel


Como já citei no post anterior sobre a Duvel Triple Hop 2013, nada melhor do que falar sobre a Duvel tradicional. Essa eu resolvi degustar no quiosque do Dr. Cerveja, enquanto aguardava três amigas para jantar no Outback.

Para não perder o costume, segue abaixo um pouco de cultura. No blog Mundo das Marcas tem uma excelente história sobre a cervejaria:

Uma cerveja única, de sabor inconfundível, produzida com cuidado e devoção. Assim é a DUVEL (pronuncia-se Dú-véu, em português), considerada uma das melhores cervejas do mundo por ser extremamente complexa e alcoólica e ao mesmo tempo agradável e fácil de beber. É uma cerveja clássica que deu início ao estilo Belgian Golden Strong Ale. 

Cerveja loura, um pouco translúcida, com espuma branca e de longa duração. Linda demais, sinceramente. No aroma, ficou bem evidente abacaxi e lúpulo. Destacou-se de tal forma que não consegui perceber mais nada. No sabor, ela é uma cerveja bem cítrica, com frutas deste gênero (abacaxi e ou mais outras frutas que não soube identificar) e um dulçor no final. Carbonatação alta e álcool bem assertivo, mas que se fosse em menor quantidade acho que não iria gostar.

Conclusão: Armaria! Que cerveja gostosa, viu. Só que é o seguinte: essa é para beber com moderação, literalmente. Ela pede um segundo gole, terceiro gole, uma nova garrafa e por aí vai. Todo cuidado é pouco! Excelente cerveja, que só me desagradou um pouco pelo fato da carbonatação.

INFORMAÇÕES
Duvel 
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Álcool: 8,5%
Cervejaria: Brouwerij Moortgat
País: Bélgica
Comprada em: Dr. Cerveja
Preço: R$ 23,00

0 comentários: