domingo, 22 de dezembro de 2013

Amazon Beer Taperebá Witbier


Foi na degustação do Pivo Bier que conheci a microcervejaria Amazon Beer, quando provei a Stout Açaí. Como foi a última cerva do dia e já estava mais pra lá do que pra cá, não lembro direito do gosto dela. 

Sobre a Amazon Beer
A Amazon Beer iniciou suas atividades, em maio de 2000, com o lançamento de duas cervejas “clássicas” - a Forest e a River: uma pilsen leve e outra mais encorpada e mais forte (5% de teor alcoólico). Ambas foram criadas pelo mestre cervejeiro Izair Traversin com a consultoria de Reynaldo Fogagnolli, então mestre cervejeiro da Cervejaria Continental em São Paulo (hoje extinta) e atual dono da Cervejaria Universitária em Campinas. Os nomes em inglês da cervejaria e dos produtos mostram claramente o quanto está tudo orientado em função do turismo e dos visitantes estrangeiros, um caso bastante raro no Brasil.

Pois bem, certo dia fui buscar um Cloth Myth na agência dos Correios em São Cristóvão e decidi passar na Premium Brands para ver se tinha alguma novidade. Foi aí que me surpreendi com a linha de cervas da Amazon Beer, todas elas elaboradas com frutas típicas do norte do Brasil: além da Stout Açaí, tinha também a Florest Bacuri, a IPA Cumaru, a Red Ale Priprioca e a Witbier Taperebá. Resolvi levar a última lá pra casa, até para fazer uma surpresa para minha mãe, que gosta muito de comer cajá.

Cerveja dourada, com espuma de curta/média duração, alaranjada e levemente turva. No aroma, notei mais algo que lembrasse laranja do que cajá. No sabor, além do sabor cítrico, predominou um dulçor interessante, que não era enjoativo, mas que atrapalhou para degustar toda a cerveja. Carbonatação alta.

Conclusão: como se trata de uma witbier, esperava uma cerva um pouco mais amarga. No calor, se ela estiver bem gelada, desce fácil. E se você nunca comeu cajá, segue a sugestão de provar a fruta primeiro para depois experimentar esta cerva. Será muito mais proveitoso.

INFORMAÇÕES
Amazon Beer Taperebá Witbier
Estilo: Witbier
Álcool: 4,7%
Cervejaria: Amazon Beer
País: Brasil
Comprada em: Premium Brands
Preço: R$ 15,00 (eu acho, a verificar)

0 comentários: