sábado, 22 de junho de 2013

Wäls Witte



Beber cerveja com os amigos(as), familiares, namorada(o) ou marido/esposa é muito bom. Não importa o local. Pode ser em um bar pé sujo, clube, restaurante ou em casa: é sempre um momento em que todos nós colocamos o papo em dia. Só que beber por beber cansa ao longo do tempo, por mais que a companhia seja excelente. 

Se você faz desse momento algo especial, vá por mim: inove de vez em quando. Isso ajudará estes momentos se tornarem cada vez mais inesquecíveis.

Uma excelente alternativa é entender um pouco mais o que realmente você está ingerindo. Foi com esse objetivo que decidimos participar de uma degustação de cervejas, promovida pelo Pivo Bier. Além de você conhecer novas pessoas e poder discutir com elas sobre cada cerveja, outro ponto favorável a este evento foi a presença dos donos da empresa explicando com mais detalhes cada rótulo. Em paralelo, eles também davam sugestões de harmonização, o que enriquecia ainda mais a degustação. No todo, foram sete cervejas diferentes e hoje vou começar falando sobre a Wäls Witte.


Primeira witbier que provei. Dizem que este tipo de cerveja é para ser consumida em dias mais quentes. Na aparência, a coloração dessa cerva é bem opaca e a espuma se dissipa bem rápido. No sabor, apesar de ser uma cerveja de trigo, ela não lembra quase em nada, pois ela é muito mais refrescante (muito mais que a Paulaner, pois você não fica com aquela sensação de estar empanturrado). Talvez seja por conta da adição de laranja na receita (o sabor dessa fruta é bem evidente). Ah sim, nos foi dito na degustação que ela leva pimenta da jamaica, mas é quase imperceptível.

Conclusão: realmente, é uma cerveja pra se beber no verão. Desce fácil. Como estava de noite, acredito que não teve o impacto esperado. Tentamos servir essa cerva no aniversário da patroa, mas tivemos dois problemas: o dia não estava quente e a cerveja não estava tão gelada. Vale a pena chamar a turma e comprar umas garrafas para experimentar. Agora, se sua praia for uma cerveja mais tradicional, talvez você não goste.

Essa foi a primeira de sete cervejas. No próximo episódio falarei sobre a Coruja Alba Weizenbock.

Informações
Wäls Witte
Estilo: Witbier
Álcool: 5%
Cervejaria: Cervejaria Wäls
País: Brasil
Comprada em: Pivo Bier
Preço: R$ 57,00 (degustação com direito a sete rótulos diferentes)

0 comentários: