Um passeio que realmente vale a pena fazer todo mês é dar uma passada no Il Piccolo Café (estou preparando uma postagem sobre eles).
Cervejaria Backer
Tudo começou com o sucesso do chopp Backer, lançado na inauguração da churrascaria Porcão de Belo Horizonte. A grande aceitação que a receita do chopp artesanal teve, levou à produção da cerveja Backer, a primeira cerveja artesanal do estado de Minas, originária da Serra do Curral. Aposta dos irmãos Halim e Munir Khalil, a companhia chegaria ao mercado mineiro em Outubro de 2005.
Antes de tudo, é bom avisar que esse restaurante não é administrado pelo ex-inimigo do Goku, mas esse é realmente o nome do local, que tem muita comida alemã. Café, que é bom, nunca bebi por lá.
Pois bem, escolhemos duas cervejas neste dia: Floreffe Blonde (que vou falar mais pra frente) e a 3 Lobos American Pilsen. Se tratando de uma cerveja tipo americana, esperava algo com amargor forte no final (lição aprendida após a experiência com a Brooklyn).
O rótulo da cerveja é bem bonito, um dos mais maneiros que já vi. Só isso já ganha o cliente.
A espuma também impressiona: densa, cremosa e bem persistente. Para uma lager, até estranhei. Amargor é bem presente.
Conclusão: é uma cerveja interessante, vale a pena provar, mas o amargor que fica na boca não dá aquela vontade do próximo gole.
Informações
3 Lobos American Pilsen
Estilo: Classic American Pilsner
Álcool: 5%
Cervejaria: Cervejaria Backer
País: Brasil
Comprada em: Il Piccolo Café
Preço: R$ 15,00
0 comentários:
Postar um comentário