domingo, 2 de junho de 2013

Colorado Cauim



No início deste ano peguei uma gripe das brabas. Ou seja, nada de degustar cerveja por um tempo, já que o paladar é zero. Então, para celebrar a recuperação, nada melhor que uma cerveja nova. A escolhida foi a Colorado Cauim, de uma cervejaria lá de Ribeirão Preto. Sempre me falam bem do que a Colorado produz. 

Cervejaria Colorado
Fundada em 1995, a Cervejaria Colorado se orgulha em manter viva e ao mesmo tempo renovar a antiga tradição cervejeira da cidade de Ribeirão Preto. Em nossa fábrica o toque do mestre-cervejeiro e a rigorosa seleção das melhores matérias-primas se unem para proporcionar aos apreciadores da boa cerveja uma gratificante e original experiência. Toda água utilizada na fabricação da Cerveja e do Chope Colorado é captada do aquífero Guarany, uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo.
Em julho de 2015, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) confirmou a compra da cervejaria artesanal Colorado, deixando todos do segmento de cabelos em pé. Afinal de contas, a Colorado sempre foi considerada como uma das maiores microcervejarias do país.

Na aparência nada muito diferente, com uma coloração dourada. O que me chamou a atenção, pelo fato de ser uma pilsen foi a espuma persistir por mais tempo. No sabor, o interessante é que ela tem um sabor levemente queimado.

Conclusão: apesar de ser boa, nada muito além do normal. Vale a pena provar pela curiosidade. Para quem está começando agora a sentir o gosto das cervejas nacionais, pode ser um bom ponto de partida. Caso você já tenha provado outras, pode passar direto e escolha outra mais interessante.

INFORMAÇÕES
Colorado Cauim
Estilo: Premium American Lager
Álcool: 4,5%
Cervejaria: Cervejaria Colorado
País: Brasil
Comprada em: SuperPrix Supermercados - Riachuelo
Preço: R$ 13,00

0 comentários: