domingo, 2 de junho de 2013

Brooklyn Lager


Outra cerveja que degustei junto com a patroa logo após a gripe do início do ano. Depois da Colorado Cauim, foi a vez de abrir a Brooklyn Lager.

Brooklyn Brewery
Tudo começou quando Steve Hindy, então um correspondente internacional, trabalhando para a Associated Press, foi designado para cobrir o Oriente Médio. Durante seis anos, morou em países islâmicos como Kuwait e Arábia Saudita, onde o consumo de bebidas alcoólicas era proibido. Para aplacar sua sede, contava com a ajuda de diplomatas que faziam cerveja em casa e ficou fascinado com o estranho habito.
Quando voltou aos Estados Unidos, em 1984, trouxe o vício do homebrewing de volta para casa. Se instalou no Brooklyn, que, durante o século 19, foi um dos maiores centros cervejeiros do país.
Talvez inspirado pelo passado, começou a sonhar em abrir sua própria cervejaria, junto com o seu vizinho do andar de baixo, Tom, então um banqueiro que avalizava empréstimos bancários. Resolveu largar seu emprego e em 1998 nascia a Brooklyn Brewery.

Com uma cor bem avermelhada e de espuma bege (apesar de não aparentar na foto, mas acreditem em mim) e persistente, a cerveja ficou bem bonita no copo. No paladar, eu senti um gosto cítrico bem forte (lembrando gosto de laranja), enquanto a Ciça sentiu gosto de madeira queimada. Para ambos, o final dessa cerva é bem seco.

Conclusão: não provamos essa cerveja extremamente gelada e isso pode ter comprometido. No geral, curti muito. Bem gelada e no calor, alta probabilidade de descer fácil! Recomendo a todos! 

PS: Talvez essa cerveja combine bem com hambúrguer. Vou ver se um dia faço essa harmonização e trago uma nova postagem aqui pro blog.

Informações
Brooklyn Lager
Estilo: Vienna Lager
Álcool: 4,5%
Cervejaria: Brooklyn Brewery
País: Estados Unidos
Comprada em: SuperPrix Supermercados - Riachuelo
Preço: R$ 7,90

0 comentários: