quinta-feira, 20 de junho de 2013

Floris Kriek Cherry


No post anterior comentei sobre como descobrimos o Il Piccolo Café. Agora é hora de falar da Floresta Negra, torta que tivemos que esperar 28 dias para consumir.

Estávamos empolgadíssimos para provar essa torta. Quando compartilhamos a foto do estabelecimento no Facebook, comentando que reservamos duas fatias, Marina Albuquerque, amiga que tivemos o prazer de conhecer virtualmente graças a época de blog, fez a seguinte sugestão: prove com a Floris Kriek Cherry, pois será uma explosão de sabores.

Pois bem. Seguindo este conselho, fomos até o Il Piccolo Café com dois objetivos: provar a torta, que é disputada a tapa pelos frequentadores, e beber uma cerveja de cereja.

Ao abrir a garrafa, o cheiro da fruta já se espalha rapidamente (e olha que estávamos em uma mesa do lado de fora do bar). A cor dela é de um vermelho tão escuro que lembra até uva, com uma espuma bem rosadinha e bem curta. O legal da Floris Kriek Cherry é que não tem aquele cheiro de cereja em conserva. Parece mesmo com o cheiro da fruta.

No sabor, ela é adocicada na medida certa e bem azedinha. Quase não dá pra notar o álcool.

Sobre a torta, vale relembrar: o restaurante vende sempre na última quinta-feira de cada mês e a fatia custa R$10,50. Você tem que comprar a fatia, no mínimo, com uns quinze dias de antecedência. Quem torceu o nariz devido ao preço, não se engane: a fatia é muito bem servida, vem bem recheada de chantili e cereja (nada em conserva, é a frutinha mesmo!) e dois conseguem comer facilmente uma fatia. 

Conclusão: jamais imaginei que cerveja poderia combinar com doce. Beber esta cerveja e comendo esta torta é, literalmente, uma explosão de sabores. Ótima experiência e uma ótima dica para os rapazes impressionarem as namoradas, porque a torta alemã do Il Piccolo Café supera qualquer outra que já comi.

Informações
Floris Kriek Cherry
Estilo: Fruit Beer
Álcool: 3,6%
Cervejaria: Huyghe
País: Bélgica
Comprada em: Il Piccolo Café
Preço: R$ 20,00

0 comentários: