sábado, 8 de junho de 2013

Copa das Confederações 2013 - A substituição


Um dos motivos de começar com este blog foram os elogios que recebi no texto que publiquei no Facebook, sobre os 23 eleitos por Felipão para disputar a Copa das Confederações. Ou seja, vocês tem parcela de culpa nessa história!

Pois bem, na última sexta-feira o atacante Leandro Damião foi oficialmente cortado da seleção brasileira, por causa de uma lesão na coxa direita. Deve ser um momento muito triste para o profissional, pois todo o sonho de uma carreira é interrompido por uma lesão (aliás, vale lembrar que o jogador já teve uma lesão semelhante e na mesma perna). Agora, quem tem a ganhar com isso é a própria seleção. Sinceramente, com todo respeito ao profissional, mas ele não tem a mínima condição de ser atacante da seleção brasileira. Torno a repetir: pode ter raça e ser esforçado, mas não tem disciplina tática. Já mostrou isso diversas vezes no Internacional.

No lugar de Leandro Damião entrou Jô, atacante do Atlético-MG. Já tinha cantado a pedra no primeiro post: por que convocar o Damião se o Jô tá jogando uma bola redondinha? Surgiu no Corinthians e logo foi para o futebol internacional. Voltou para o Brasil e, após uma passagem meio que discreta no Internacional, tá arrebentando no Galo. Não tinha como convocá-lo. 

Com isso, a seleção já melhora um pouco. Ganha uma boa opção de ataque e coloca uma dúvida a mais na cabeça do Felipão. Agora resta saber como que ele vai organizar esse time para, no mínimo, conseguir passar para as semi-finais na Copa das Confederações.

1 comentários:

Unknown disse...

Sem duvidas que o Jô é uma evolução em relação ao peladeiro do Damião, apesar de eu ainda não considera-lo aquele jogador "seleção".

Acho que a era Ronaldo-Romário me deixou mal acostumado..