Durante nossa visita no restaurante Aconchego Carioca, pedimos duas cervejas: Abbot Reserve (que comentei um pouco no post anterior) e a Wäls Petroleum, que vou comentar hoje.
A apresentação da cerva já intimida: garrafa rolhada e com rótulo bem simples e chamativo, que leva um desenho de uma plataforma de extração de petróleo. A cor da cerveja é outro show a parte, de tão escura que é, além de notarmos que o líquido era bastante denso, lembrando muito a aparência de um vinho bem encorpado. A única coisa que não me agradou foi a espuma, bem curtinha, mas com uma coloração bem escura (isso me agradou).
No sabor, é bem nítido o sabor de chocolate e café, além do malte torrado. O mais interessante é o teor alcóolico. Afinal de contas, não é qualquer dia que você bebe uma cerveja de 12%. O resultado final lembra muito licor. Agora, o que mais me chamou a atenção é que, no paladar, o álcool se 'separa' completamente na boca dos outros sabores. Ah sim, a Wäls Petroleum é pouquíssimo gaseificada.
Talvez compre outra pra complementar essa postagem, pelo fato de ter estranhado de não ter formado tanta espuma.
Conclusão: excelente cerveja. Ideal para se tomar em um dias mais frios. Uma boa dica para impressionar a namorada, esquentar o corpo e o clima.
PS: Nós curtimos e muito a Wäls Petroleum. É uma excelente cerveja e, em dias frios, não hesite em degustá-la. Mas, agora, eu estou na curiosidade de degustar a DUM Petroleum.
Pois é. Na degustação que fomos da Pivo Bier, foi comentado que a Wäls Petroleum é uma reprodução da cerveja da DUM (dá uma olhada no link do Mestre-cervejeiro.com para entender melhor) e, ao que tudo indica, eles vão voltar a produzir essa cerva. Maravilha!
Informações
Wäls Petroleum
Estilo: Russian Imperial Stout
Álcool: 12%
Cervejaria: Cervejaria Wäls
País: Brasil
Comprada em: Aconchego Carioca
Preço: R$ 30,00
0 comentários:
Postar um comentário