domingo, 9 de junho de 2013

Mundo dos Vinhos - CADEG


Como já disse na publicação que comentei sobre a Pilsner Urquell, o CADEG (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara) é um excelente ponto de referência quando o assunto é gastronomia ou floricultura. Sinceramente, o local parece uma cidade e para conhecer tudo você poode gastar horas. Só passei lá três vezes, todas a tarde. Deve ser interessante visitar o local na 'hora do rush', lá pelas quatro da manhã, quando os pequenos comerciantes chegam para comprar os produtos a preço de revenda. Deve ser uma correria danada.

Além disso, o que mais me impressionou foi a história do local. Retirei esse trecho do próprio site do CADEG.

Depois de muitas e exaustivas pesquisas, finalmente foi adquirido o terreno que pertencia à antiga fábrica de cigarros (Veado) com cerca de 100.000m², na rua Capitão Félix n° 110.

Foi realizado um concurso para aprovar um projeto arquitetônico que atendesse as necessidades dos comerciantes. O projeto vencedor foi dos Arquitetos Vigor Artese e Moacyr Gomes da Costa. Esta obra na época foi considerada em volume de concreto armado a terceira do Brasil, só superada pelo estádio do Maracanã e a Hidrelétrica de Furnas.

Pois bem. Falar sobre todas as lojas que conheci seria uma insanidade total. Então escolhi dois lugares em especial para comentar. O primeiro deles é o Universo dos Vinhos.

Inaugurada em 2009, o Universo dos Vinhos está localizado no segundo andar do CADEG, na esquina da Avenida Central com a Rua 3, bem em frente a escada rolante. Para quem quiser comprar bons vinhos, uísques e destilados (e do outro também, tudum tss), passe por lá que os preços são bem em conta.

A parte destinada às cervejas funcionava no mesmo local. Recentemente, parece que eles alugaram o espaço da frente só para vender as 'marvadas', tanto quente, quanto estupidamente gelada. Outro ponto positivo é que lá tem algumas cervejas que eu só vi vendendo por lá, como a Medieval.

Informações
Mundo dos Vinhos
Endereço: CADEG - Rua Capitão Felix, 110 - Av. Central - Loja 7
Telefone: 2589-0697 / 2580-4465


Exibir mapa ampliado

0 comentários: