sábado, 8 de junho de 2013

Abbot Reserve


Parti com a patroa para o excelente restaurante Aconchego Carioca, que fica ali na Praça da Bandeira. Apesar do temporal que caiu na última quarta-feira, não ficamos ilhados 

Pois bem, escolhemos a Abbot Reserve para degustar. Como já faz tempo que queria prová-la, aproveitamos a ocasião.

Na aparência, é uma cerveja muito bonita, cor de cobre e com uma espuma bem densa e persistente. Ao servir no copo, o aroma dela se espalhou, praticamente te obrigando a beber, de tão cheirosa que ela é. O primeiro gole é muito estranho, pois é muito difícil de notar qualquer sabor logo de início. Depois, tudo fica mais evidente: cerva bem maltada, um frutado maluco que não consegui identificar (no próprio rótulo da cerveja fala que é um 'bolo de frutas'), pouco gaseificada e com um gosto bem fraco (na medida certa) de caramelo. Percebemos que a cerva é um pouco aguada, mas nada que estrague, pois deve ser pra 'quebrar' o gosto do malte, que é bem presente. Final levemente seco e de amargor constante, porém leve.

Conclusão: sensacional. Simplesmente sensacional. Só de lembrar, dá água na boca. Na minha humilde opinião, é disparada a melhor cerveja que já bebi. Recomendo!

Informações
Abbot Reserve
Estilo: Old Ale
Álcool: 6,5%
Cervejaria: Greene King
País: Inglaterra
Degustada em: Aconchego Carioca - Praça da Bandeira
Preço: R$ 35,00

1 comentários:

Rog�rio disse...

Essa ainda não bebi, farei-o assim que possível...