terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Stella Artois


Sempre é bom jogar um papo fora com amigos da faculdade, contar histórias da época de UERJ e alinhar planos para o futuro acadêmico. Decidimos atravessar o Rio Maracanã para beber uma Stella Artois.

Para falar um pouco sobre a Stella Artois, recorri ao excelente blog Mundo das Marcas, que faz um 'dossiê' completo sobre a cervejaria:

Se existe no mundo uma marca cultuada e idolatrada por seus seguidores, ou melhor, fiéis consumidores, essa marca é a cerveja belga STELLA ARTOIS. A transformação do produto em objeto de desejo é extremamente incisiva. A cerveja vira um prazer incomensurável, um líquido sagrado que você não vende, não dá para ninguém e faz o impossível para conseguir somente um golinho. Quem bebe STELLA ARTOIS se orgulha disso e acha o máximo que sua cerveja seja pretensiosamente um objeto de desejo. Como dizia seu tradicional slogan “Reassuringly Expensive”.

A premiada e cobiçada cerveja belga tem suas origens em uma tradicional cervejaria belga, chamada Den Hoorn, que data do longínquo ano de 1366, uma das mais antigas do mundo. A qualidade da cerveja produzida na pequena cervejaria, localizada na cidade de Leuven no interior da Bélgica, ganhou fama e se espalhou pelo país.

Cerveja dourada, translúcida, com espuma branca e de curta duração. Nada muito diferente das lagers do mercado brasileiro. A diferença dela para as demais está justamente no lúpulo (mesmo que seja pouco), que dá pra notar tanto no aroma, quanto no sabor. Além disso, ela é razoavelmente encorpada e tem um final seco e doce, deixando a porteira aberta para o próximo gole. Estupidamente gelada então, como foi servida no dia, é pra pedir por lote.

Conclusão: apesar do custo x benefício ser um tanto complicado, a Stella é bem melhor que as comerciais nacionais. Na vontade de beber algo melhor sem gastar tanto, a partir de hoje, a Stella Artois vai estar na lista de prioridades.

INFORMAÇÕES
Stella Artois
Estilo: Premium American Lager 
Álcool: 5,2%
Cervejaria: Stella Artois
País: Brasil
Comprada em: Só Kana
Preço: R$ 8,00

0 comentários: