sábado, 4 de janeiro de 2014

Invicta Saison à Trois


Alguns estilos de cerveja realmente me causam certa admiração pelo método que elas são preparadas ou pelo seu contexto histórico, como a India Pale Ale, Lambic e a Saison.

No dia que bebi a Brooklyner Wheat Beer, estava convicto a NÃO beber uma cerveja mais lupulada e disposto a conhecer novos rótulos que agradassem à pessoas que ainda não conhecem cervejas artesanais/importadas ou que sejam mais prazerosas ao público feminino. Foi aí que o Vinícius indicou a Saison à Trois.

Um pouco mais sobre o estilo Saison, extraído do blog Cerveja Que Eu Bebo:

Imagine que você vivesse nas fazendas do sul da Bélgica em uma época em que não havia geladeiras nem outro sistema de refrigeração. Imagine que você faça cervejas mas que ao tentar fazer no verão elas simplesmente estragam. Imagine que você não quer passar o verão inteiro sem tomar uma boa cerveja. Então o que fazer? Que tal produzir a cerveja durante os meses frios e guardá-la para consumir no verão?

Pois foi o que fizeram os belgas da região da Valônia e criaram o estilo Saison, um tipo de cerveja difícil de ser enquadrado mas que hoje em dia tem o tipo de fermento usado como sendo o elemento comum além do caráter um pouco mais lupulado. 

Cerveja bem turva, de cor amarelada, com espuma cremosa e de média duração. No aroma, sinceramente, me falta instrução para tentar decifrar alguma coisa, mas arrisco algo que remete à frutas cítricas. No sabor, ela é uma cerva mais ácida, algo meio que voltado pra uva.

Conclusão: Se você ainda não provou uma cerveja 'diferente' e não quer beber uma pilsen, talvez essa seja uma boa porta de entrada. Já indiquei essa para três amigos e, até agora, 100% de acerto..

INFORMAÇÕES
Saison à Trois
Estilo: Saison
Álcool: 5,8%
Cervejaria: Cervejaria Invicta
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: R$ 24,00

0 comentários: