domingo, 12 de janeiro de 2014

Gulden Draak 9000 Quadruple


Sinto falta dos meus amigos da UERJ. Faz quase um ano que me formei e, realmente, toda e qualquer situação que vivi com eles  ficará guardada comigo para sempre. A parte chata é que raramente tenho a oportunidade de reencontrá-los, nem que seja para conversar coisas simples sobre a vida. Apesar das redes sociais amenizarem um pouco a saudade, as conversas online são 'frias'.

Então, sempre que posso, tento agilizar um encontro com algumas pessoas (isso quando a timidez permite, é claro). Numa dessas oportunidades, levei mais um amigo para conhecer o Hopfen e pedimos a Coruja Extra Viva, Biritis, Colorado Titãs e Gulden Draak 9000, essa última inédita para mim até então.

Cerveja de cor caramelo, com espuma branca e de média duração. No aroma, o álcool é bem presente, mas isso não incomoda em nada. Além do mais, é uma cerveja que o aroma dá pra sentir de longe, mesmo em ambiente aberto como nós estávamos. No sabor, lembra muito gosto de açúcar queimado, aqueles de calda de pudim...

(por favor, um minuto de silêncio em homenagem ao pudim da minha mãe)

Ah sim, o álcool dela fica bem assertivo no sabor, mas também não incomoda em nada. Aliás, acho até que se fosse menor, essa cerva não seria boa.

Conclusão: Custo x investimento muito bom para esta cerva. Vale a pena!

INFORMAÇÕES
Gulden Draak 9000 Quadruple
Estilo: Belgian Quadrupel
Álcool: 10,5%
Cervejaria: Brouwerij Van Steenberge
País: Bélgica
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 25,00

0 comentários: