quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BrewDog Hardcore IPA


Segunda cerveja na primeira visita ao Cerveja Social Clube. No tópico anterior, falei sobre a Ballast Point Big Eye. Agora é a vez de falar da BrewDog Hardcore IPA.

Sobre a BrewDog
A cervejaria BrewDog foi oficialmente lançada em 2007. Watt e seu sócio, Martin Dickie, montaram o novo negócio com apenas 24 anos e um empréstimo para começar. O resultado em 2011 foi um faturamento de 7 milhões de libras e um crescimento em vendas de 250% nos últimos dois anos. Hoje a BrewDog é a maior cervejaria artesanal independente da Escócia. Tudo isso foi possível graças ao posicionamento diferenciado e personalidade forte criada para a marca. As campanhas de marketing nas redes sociais é agressiva. O objetivo é mudar a cultura monótona de beber cerveja, fazendo bebidas inovadoras, progressistas e cheias de sabor. A imagem de cada cerveja  é expressa em rótulos provocativos como “Sink the Bismarck!”, a mais alcoólica do mundo, ou “Trashy Blonde”.

Ao colocar no copo, a cerveja apresentou as seguintes características: turva, cor que lembra caramelo ou um cobre bem mais escuro, com espuma branca e de curta duração. No aroma, dá pra notar nitidamente caramelo e frutas cítricas. O sabor acompanha exatamente o aroma. Quando a cerva chega a boca, nota-se o caramelo, que depois dá lugar para o amargor do lúpulo. Muito interessante. O álcool é bem assertivo, dando a sensação de bebida quente. Baixa carbonatação.




CONCLUSÃO DO GRANDE CHICO
Essa cerveja é para iniciantes? Não, não mesmo
Tem um bom custo-benefício? Sim
É fácil de beber? Mais ou menos
É fácil de encontrar? Mais ou menos, em bares especializados
Observações: apesar de ter detonado o meu paladar (depois disso, tudo tinha gosto de água), é uma ótima pedida. Não seria a minha Imperial IPA preferida. É uma cerveja perigosa para quem gosta do estilo, porque além do amargor, ela deixa uma sensação doce na boca. Aí já viu, né... rs

INFORMAÇÕES
BrewDog Hardcore IPA
Estilo: Imperial / Double IPA
Álcool: 9,2%
Cervejaria: BrewDog 
País: Escócia
Comprada em: Cerveja Social Clube
Preço: Uns R$ 26,00

0 comentários: