sábado, 4 de janeiro de 2014

Coruja Extra Viva


Certo dia resolvi ir até o meu antigo estágio para rever o pessoal. Chegando lá, so encontrei o estagiário. Como já havia me programado para ir ao Il Piccolo Café tomar uma cerva, comentei com ele que era pra avisar a todos que estive por lá e que passaria outro dia. Quando contei para onde ia, o brother começou a desligar os computadores e falou: vamos então. Show de bola! Cerveja com história são outros 500...

Para "começar os trabalhos", decidimos escolher a Coruja Extra Viva, que todos dizem ser uma boa “cerveja de entrada”, assim como a Saison à Trois

Sobre a cerva, achei uma reportagem interessante publicada no Estadão:

A primeira criação da dupla (Rafael Rodrigues e Micael Eckert) foi a cerveja viva. "Viva" porque a bebida não passa pelo processo de pasteurização, não é submetida a temperaturas elevadas e não tem conservantes. Por isso, ela precisa ser mantida gelada desde o término da fabricação até o consumo. "A melhor condição para tomar cerveja é direto do tanque. Quanto mais fresca, mais nova, melhor. E levamos esse conceito para a nossa cerveja", explica  Rodrigues.

A garrafa é outro atrativo. A bebida é envasada em um frasco de remédio antigo de 1 litro com rótulo serigrafado diretamente no vidro. A abertura da garrafa deve gerar um estouro. A intenção é que o barulho faça parte do ritual para beber a cerveja.

A opção de 1 litro foi pensada justamente para a bebida ser dividida entre os amigos. "Esse é o espírito da Coruja, de amizade, de confraternização", destaca Rodrigues.

Sinceramente, não há como falar esta cerva sem falar da garrafa. Parece um vidro de remédio! Para quem já trabalhou em hospital, fica muito fácil fazer a analogia. Muito bacana mesmo, ja ganhou só nisso. Sobre a cerveja em si: cor de cobre, turva, bem encorpada e com espuma de curta duração. No aroma, fica mais evidente o lúpulo, mas muito leve mesmo, só que é o que ficou mais em destaque para mim. No sabor, veio uma boa mistura de malte, caramelo, com algo que remete a mel em segundo plano. Lúpulo bem fraquinho mesmo, amargor baixo.

Conclusão: Só pelo vidro de remédio, a cerveja já ganha o cliente. A proposta de ser uma cerva de 1 litro obriga você a chamar, no mínimo, um brother pra rachar e colocar o papo em dia. Desce redondo (apesar de ter 6,5% de teor alcóolico) e é outra que tenho acertado como uma "cerveja de entrada". Vale, e muito, o investimento. Altamente recomendada!

INFORMAÇÕES
Coruja Extra Viva
Estilo: Premium American Lager
Álcool: 6,5%
Cervejaria: Coruja
País: Brasil
Comprada em: Il Piccolo Café
Preço: R$ 35,00 (eu acho, a verificar)

0 comentários: