sábado, 4 de janeiro de 2014

Colorado Indica


Continuando a história do meu retorno ao Il Piccolo Café após um longo hiato, eis que o estagiário solta a seguinte frase no meio da conversa: eu já bebi uma Colorado. Não lembro o nome, mas era bem amarga. Então, só pude imaginar que se tratava da Colorado Indica. Como ele disse que havia gostado, resolvemos pedir uma ampola.

Curiosamente, quase um mês depois, estive conversando com a galera do Cerveja Social Clube e parece que existe uma certa 'tendência' (ou moda, entendam como quiserem) das cervejas mais lupuladas caírem no gosto da galera. O grande reflexo disso está nas prateleiras dos supermercados e de lojas especializadas, já que a carta oferecida aumentou consideravelmente.

Cervejaria Colorado
Fundada em 1995, a Cervejaria Colorado se orgulha em manter viva e ao mesmo tempo renovar a antiga tradição cervejeira da cidade de Ribeirão Preto. Em nossa fábrica o toque do mestre-cervejeiro e a rigorosa seleção das melhores matérias-primas se unem para proporcionar aos apreciadores da boa cerveja uma gratificante e original experiência. Toda água utilizada na fabricação da Cerveja e do Chope Colorado é captada do aquífero Guarany, uma das maiores e mais puras reservas de água doce do mundo.
Em julho de 2015, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) confirmou a compra da cervejaria artesanal Colorado, deixando todos do segmento de cabelos em pé. Afinal de contas, a Colorado sempre foi considerada como uma das maiores microcervejarias do país.

Sobre a Colorado Indica, ela é uma cerva de cor âmbar, ligeiramente turva, com espuma branca e de média duração. No aroma, se destacou mais lúpulo e caramelo. No sabor, fica o amargor do lúpulo em destaque, com o malte e algo meio adocicado em segundo plano (que não necessariamente achei semelhança com o caramelo que notei no aroma). Não é uma cerva que você sente o álcool em desequilíbrio, está lá na medida certa. A carbonatação dela é baixa e deixa uma sensação de boca seca, mas nada comparada às cervejas americanas.

Conclusão: Olha, é uma IPA de respeito. Fácil fácil de se achar em supermercados (já vi vendendo no Prix e no Extra), excelente custo-benefício e pode ser uma boa cerveja de entrada para este estilo (se este for seu caso, aconselho a dividir a garrafa com 2 brothers ou mais), porque ela não é tão amarga e tem um dulçor que ajuda a quebrar. 

INFORMAÇÕES
Colorado Indica
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool: 7,5%
Cervejaria: Cervejaria Colorado
País: Brasil
Comprada em: Il Piccolo Café
Preço: Uns R$ 25,00

0 comentários: