Quem me conhece, sabe que não curto muito essa história de viajar. Além de ter um medo danado de pegar a estrada e de aviões (só na decolagem, é claro), a organização de um roteiro é tão cansativa e estressante que me faz querer desistir da ideia. É um pavor que me congela, que não me faz ter interesse.
O fato curioso é que incluir no roteiro visitas a cervejarias e/ou experimentar novas cervejas ajudou no meu interesse em viajar pelo Brasil e para o exterior. Foi assim que resolvemos viajar neste fim de ano pela Região dos Lagos: conhecendo novas praias e degustando novas cervejas.
Ao todo, foram cinco cervejas inéditas: Birra del Borgo ReAle, Birra del Borgo My Antonia, Noi Bionda Oro, Búzios Geribá, Polar Export e Antárctica Cristal, a cerveja de hoje.
Antárctica
A história da empresa tem suas origens no ano de 1885 e inicialmente era um abatedouro de suínos, de propriedade de Joaquim Salles junto com outros sócios, localizada no bairro no bairro da Água Branca, na cidade de São Paulo. A empresa possuía uma fábrica de gelo com capacidade ociosa e isso despertou o interesse do cervejeiro alemão Louis Bücher, que desde 1868 possuía uma pequena cervejaria. Os dois empresários se associaram, e em 1888 criou-se a primeira fábrica de cerveja do país com tecnologia de baixa fermentação, com uma capacidade de produção de 6 mil litros diários. As primeiras cervejas lançadas no mercado com a marca ANTARCTICA PILSEN. O fato de darem um nome a cerveja foi de enorme importância, já que na época, as fábricas não produziam cerveja com marca alguma, já que esta era vendida em barris e, nos poucos casos em que era engarrafada, não possuía um rótulo próprio.
Ao colocar no copo, a cerveja apresentou as seguintes características: cor dourada, translúcida, com espuma de curta formação e curtíssima duração. Péssima apresentação. O aroma é bem suave. Mal dá pra sentir o malte. O sabor é tão suave quanto o aroma, com as mesmas notas suaves de malte, além de uma acidez que achei um pouco estranha. Carbonatação média. Corpo muito leve. Álcool na medida.
CONCLUSÃO DO GRANDE CHICO
Essa cerveja é para iniciantes? Sim, é do mesmo estilo das cervejas populares
Tem um bom custo-benefício? Sim.
É fácil de beber? Sim, muito fácil.
É fácil de encontrar? Em alguns supermercados e lojas de conveniência.
Observações: grosseiramente falando, parece uma Antarctica Light. Não trocaria minha cerveja popular favorita por essa. Mas, se estiver gelada numa loja de conveniência e quiser experimentar, mete bronca porque vai descer redonda.
No futuro, vou fazer um comparativo entre a Pilsen, Original, Sub Zero e Cristal.
INFORMAÇÕES
Antarctica Cristal
Estilo: Standard American Lager
Álcool: 5,5%
Cervejaria: AmBev
País: Brasil
Comprada em: Caipirão do Milho - Rio das Ostras
Preço: Uns R$ 5,00
0 comentários:
Postar um comentário