Por todos os lugares que passei/frequentei, sempre recebo um apelido. Já me chamaram de todos os derivados/corruptelas/abreviações possíveis de Francisco e de Chico, Mocochoc, Tartaruga Ninja, Milhouse, ChiWil (esse foi criativo), Dudu Nobre, árabe etc. O mais interessante é que um destes apelidos deu origem ao nome deste blog.
De todos os amigos que fiz durante as minhas aventuras no automobilismo virtual, um deles sempre me chamava de Grande Chico, mesmo com 'míseros' 1,64m de altura. É uma amizade que extrapolou o mundo virtual, pois tivemos a oportunidade de tomar algumas cervejas por diversas vezes ao longo destes 9 anos.
Eis que, num belo dia, ele simplesmente me informa que está mandando por Sedex uma unidade da Amazon Beer Forest Bacuri, a cerveja de hoje.
Sobre a Amazon Beer
A Amazon Beer iniciou suas atividades, em maio de 2000, com o lançamento de duas cervejas “clássicas” - a Forest e a River: uma pilsen leve e outra mais encorpada e mais forte (5% de teor alcoólico). Ambas foram criadas pelo mestre cervejeiro Izair Traversin com a consultoria de Reynaldo Fogagnolli, então mestre cervejeiro da Cervejaria Continental em São Paulo (hoje extinta) e atual dono da Cervejaria Universitária em Campinas. Os nomes em inglês da cervejaria e dos produtos mostram claramente o quanto está tudo orientado em função do turismo e dos visitantes estrangeiros, um caso bastante raro no Brasil.
A cerveja em si
Ao colocar no copo, a cerveja apresentou as seguintes características: cor dourada, translúcida, com espuma de alta formação e média/curta duração. No aroma, fica bem evidente algo cítrico que não soube identificar. No sabor, um doce que lembra mel, um amargor cítrico característico de limão e do bacuri, além de algo agridoce que também lembra a fruta (aquele azedinho bacana, sabe). Você que mora no RJ dê um pulinho no Centro de Tradições Nordestinas (vulgo Feira dos Paraíbas) que tem quiosque que vende sorvete de bacuri. O retrogosto dessa cerva é cítrico, mas muito leve. Corpo bem leve (aguada). Carbonatação média. Álcool quase que inexistente.
CONCLUSÃO DO GRANDE CHICO
Essa cerveja é para iniciantes? É um estilo complicado para iniciantes. Caso você não tenha gostado das cervejas de frutas (fruit beers) de cereja, que são muito cítricas, dê uma chance pra Forest Bacuri.
Tem um bom custo-benefício? Sim
É fácil de beber? Sim
É fácil de encontrar? Um pouco, em bares especializados
Observações: é uma boa fruit beer, que não precisa necessariamente de harmonziação pra descer redonda. Vale o investimento, principalmente em uma sessão de degustação de cervejas artesanais/especiais.
Como toda cerveja que recebo de presente, essa também está devidamente guardada no meu quarto.
INFORMAÇÕES
Amazon Beer Forest Bacuri
Estilo: Fruit Beer
Álcool: 3,8%
Cervejaria: Amazon Beer
País: Brasil
Comprada em: Presente (valeu, Sérgio Kolachinski)
Preço: N/A
Curiosidades: bacuri é uma das frutas mais populares do Norte do Brasil
Oi! Eu sou o bacuri!
Imagem: Dicas de Saúde
0 comentários:
Postar um comentário