Já comentei aqui sobre a qualidade das cervejas da Flying Monkeys, geralmente encontradas nos quiosques do Mr Beer. Após provar a Stereovision, Amber Ale e a Netherworld, hoje é a vez de falarmos sobre a Smashbomb Atomic IPA.
Flying Monkeys Brewery
A Cervejaria Flying Monkeys é uma cervejaria artesanal, localizada em Barrie, província de Ontário, Canadá. Fundada em 2005 por Peter Chiodo (que passou a infância vendo os avós produzirem cervejas artesanais no sótão de casa), o primeiro nome da cervejaria foi “Robert Simpson Brewing Co”, numa homenagem à Robert Simpson, primeiro prefeito da cidade e cervejeiro quem governou no final do século 19. Por razões de marketing, em 2009 a cervejaria foi rebatizada com a atual nomenclatura, trazendo uma abordagem gráfica ousada e psicodélica, além de adortar o slogan "normal is weird"
A começar pelo rótulo, sempre bem divertidos. A nuvem verde, que lembra um acidente nuclear em cima da cervejaria, representa a explosão de lúpulos Citra e Centennial desta cerveja.
Cerveja de cor dourada bem escuro (âmbar ou marrom claro, pois o copo plástico não ajudou), levemente turva, com espuma de alta formação e média formação. Aroma bem intenso, convidando qualquer lupulomaníaco para o primeiro gole. Notas cítricas assertivas, lembrando maracujá e laranja. Malte em segundo plano, mas bem suave. Sabor acompanha o aroma, com um belo impacto do amargor dos lúpulos e a adição de notas de mel dos maltes utilizados. Final seco e amargo, deixando um gostinho de laranja na boca. Boa drinkability. Carbonatação baixa/média.
Conclusão: assim como a cervejaria descreve a Smashbomb Atomic IPA, "Holy Hop, Batman, this beer has aroma.". Uma IPA muito da honesta, obrigatória para qualquer um que curte o estilo. Os únicos problemas dela são o custo-benefício e a certa 'dificuldade' para achar, tendo em vista que só vende no Mr Beer. Vale o investimento.
INFORMAÇÕES
Flying Monkeys Smashbomb Atomic IPA
Estilo: India Pale Ale
Álcool: 6,0%
Cervejaria: Flying Monkeys
País: Canadá
Comprada em: Mr. Beer - Shopping Tijuca
0 comentários:
Postar um comentário