8 de julho de 2014. Uma data que vai ficar marcada na história do futebol.
Nesse dia, a seleção brasileira sofreu sua derrota mais vergonhosa, perdendo de SETE a um para a Alemanha, em partida válida pelas semi-finais da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
Infelizmente, neste dia, resolvi degustar a DaDo Bier Lager.
DaDo Bier
O empresário gaúcho Eduardo Bier fez história ao criar, em 1995, a DaDo Bier, uma das primeiras microcervejarias brasileiras a ficar conhecida nacionalmente. De início, a microcervejaria foi montada em meio a um restaurante e era consumida diretamente pelos clientes. A Fábrica de Cervejas DaDo Bier só foi inaugurada em 2004, com uma capacidade ampliada e engarrafando suas cervejas. Em 2009 a cervejaria é transferida para a cidade de Santa Maria, com o arrendamento de parte da cervejaria Riograndense, e sua capacidade de produção chega a 1 milhão de litros/mês.
Cerveja de cor dourada, translúcida, com espuma de alta formação e média duração. Tenho que admitir que fica bonita no copo. No aroma, fica evidente somente o malte, bem suave. Sabor acompanha o aroma, levemente adocicado, com uma lembrança de lúpulo em segundo plano. Corpo leve e bem refrescante. Alta drinkability . Carbonatação média.
Conclusão: Uma pena que tenha degustado essa cerva no mesmo dia que o menino futebol brasileiro foi humilhado. Ela não merecia tamanha associação em minha mente. Fora isso, é uma boa cerveja que, se estiver num preço convidativo, vale a pena levar algumas unidades pra casa e fazer aquela presença.
INFORMAÇÕES
DaDo Bier Lager
Estilo: Premium American Lager
Álcool: 5,0%
Cervejaria: DaDo Bier
País: Brasil
Comprada em: Superprix - Riachuelo
Preço: Uns R$ 8,00
0 comentários:
Postar um comentário