sexta-feira, 26 de junho de 2015

Evil Twin Even More Jesus


A degustação de uma cerveja com um nome totalmente inusitado torna-se muito mais interessante e divertida quando se está com amigos. Além de ouvir o que cada um tem a dizer sobre o que a cerveja proporciona, as brincadeiras que surgem são únicas. Assim foi quando nos ajoelhamos para Jesus, quando pedimos a Evil Twin Even More Jesus, uma imperial stout com 12% de teor alcoólico.

Sobre a Evil Twin Brewing
Evil Twin (gêmeo diabólico, em inglês), tem seu nome por ser seu fundador, Jeppe Jarnit-Bjergsø, irmão gêmeo de Mikkel Borg Bjergsø, fundador da celebrada cervejaria Mikkeller. Além disso, Jeppe adotou rigorosamente o mesmo esquema de produção da cervejaria do seu irmão: é uma cervejaria cigana. Ou seja, não tem fábrica e produz sempre em cervejarias parceiras. Atualmente morando em Nova York, Jeppe produz suas loucuras tanto no velho continente como nos Estados Unidos.

Cerveja de cor preta, opaca, com espuma de curta formação e duração. Aroma de conquistar qualquer um, lembrando chocolate meio amargo, café e um dulçor que parece açúcar mascavo. No sabor, ela se torna bem complexa, remetendo às mesmas notas registradas no aroma. Tudo bem equilibrado, na medida certa. Nada se destaca. No paladar, ela é bem licorosa, com boa drinkability, te convidando a um próximo gole. Final remetendo a café, mas nada muito exagerado. Os 12% de teor alcoólico ficam muito bem escondidos, o que, de certa forma, é MUITO interessante. Carbonatação baixa.

Conclusão: a dica para os amigos e amigas amantes de cervejas 'escuras', principalmente as Imperial Stouts, é que procurem Jesus com a máxima urgência, pois todos os pecados por terem provado outras cervejas 'impuras' serão perdoados. Aos que já aceitaram Jesus no coração, o testemunho é único: a vida mudou para melhor. Vale cada centavo.

INFORMAÇÕES
Evil Twin Even More Jesus
Estilo: Russian Imperial Stout
Álcool: 12,0%
Cervejaria: Evil Twin Brewing
País: Dinamarca
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 50,00

0 comentários: