domingo, 16 de fevereiro de 2014

Way Die Fizzy Yellow


Não sei quanto a vocês, mas tem cervejas que eu provo só por causa do rótulo. Na dúvida no que beber e sem ter alguém que me indique algo bacana, a arte se tornando um fator determinante. Assim foi com a Evil Twin Falco IPA, Flying Monkeys Netherworld e Way Die Fizzy Yellow, a cerveja que vou falar neste post.

Para manter a tradição, uma nova cervejaria, uma breve descrição. Novamente, fiz uma breve consulta ao blog Para Que VoCerveja

Curitiba tem hoje um dos mais fortes movimentos de valorização das cervejas artesanais no Brasil. Uma das cervejarias que mais têm se destacado é a Way. A história dessa cervejaria começou oficialmente durante o festival brasileiro da cerveja em Blumenau de 2010. 

A cervejaria Way organiza esporadicamente o evento Saturday Way onde abre as portas de suas instalações para visitação, além de oferecer diversas opções gastronômicas harmonizadas com os diversos tipos de cervejas à disposição do visitante para degustação. Além disso, a cada edição do evento bandas convidadas se apresentam no palco montado especialmente para a ocasião.

Primeiro, sobre o rótulo. Duas coisas que achei bacana: a ironia que ela faz com os comerciais das cervejas populares e o alerta para quem ainda insiste em dirigir alcoolizado.


Agora, sobre a cerveja: amarela (só que num tom mais esverdeado), ligeiramente turva, com espuma branca e de curta duração. Aroma totalmente cítrico. No sabor, muito lúpulo, lembrança de frutas cítricas (algo que lembre maracujá) e malte em segundo plano. Carbonatação baixa

Conclusão: uma IPA para se beber com descompromisso. Excelente custo x benefício. Leve e refrescante. Vale cada centavo.

INFORMAÇÕES
Way Die Fizzy Yellow
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool: 6,9%
Cervejaria: Cervejaria Way
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Uns R$ 20,00


0 comentários: