Não sei quanto a vocês, mas tem cervejas que eu provo só por causa do rótulo. Na dúvida no que beber e sem ter alguém que me indique algo bacana, a arte se tornando um fator determinante. Assim foi com a Evil Twin Falco IPA, Flying Monkeys Netherworld e Way Die Fizzy Yellow, a cerveja que vou falar neste post.
Para manter a tradição, uma nova cervejaria, uma breve descrição. Novamente, fiz uma breve consulta ao blog Para Que VoCerveja:
Curitiba tem hoje um dos mais fortes movimentos de valorização das cervejas artesanais no Brasil. Uma das cervejarias que mais têm se destacado é a Way. A história dessa cervejaria começou oficialmente durante o festival brasileiro da cerveja em Blumenau de 2010.
A cervejaria Way organiza esporadicamente o evento Saturday Way onde abre as portas de suas instalações para visitação, além de oferecer diversas opções gastronômicas harmonizadas com os diversos tipos de cervejas à disposição do visitante para degustação. Além disso, a cada edição do evento bandas convidadas se apresentam no palco montado especialmente para a ocasião.
Primeiro, sobre o rótulo. Duas coisas que achei bacana: a ironia que ela faz com os comerciais das cervejas populares e o alerta para quem ainda insiste em dirigir alcoolizado.
Agora, sobre a cerveja: amarela (só que num tom mais esverdeado), ligeiramente turva, com espuma branca e de curta duração. Aroma totalmente cítrico. No sabor, muito lúpulo, lembrança de frutas cítricas (algo que lembre maracujá) e malte em segundo plano. Carbonatação baixa
Conclusão: uma IPA para se beber com descompromisso. Excelente custo x benefício. Leve e refrescante. Vale cada centavo.
INFORMAÇÕES
Way Die Fizzy Yellow
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool: 6,9%
Cervejaria: Cervejaria Way
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
0 comentários:
Postar um comentário