sábado, 22 de fevereiro de 2014

Bodebrown Blanche de Curitiba


A segunda cerveja deste dia totalmente insano foi a Bodebrown Blanche de Curitiba. Um dos brothers que estava na mesa pediu essa cerva e, prontamente, a minha amiga que chamo 'carinhosamente' de Brooklyn, falou: ae, Cacau IPA, essa é da tua cervejaria! 

Sim, piada interna. Sim, um dia conto na íntegra essa história engraçada.

Já o brother soltou a seguinte frase (e que ecoou por muito tempo até o copo secar): witbier lembra chorume. 

Agora, imagina você, com o copo na mão, ao ponto de dar o primeiro gole e ter que ouvir essa frase. Qual seria sua reação? Pois é, amigos. Beber essa cerveja não foi nada fácil... 


Cerveja amarelo claro, levemente turva, com espuma branca e de média duração. O rótulo (em homenagem aos 319 anos da cidade de Curitiba), sinceramente, não me agradou. É confuso, mal dá pra saber o nome da cerva. No aroma, choru... ops... eh, aroma... me lembrou muito aquelas laranjas que já passaram do ponto, mas que ainda continuam 'comestíveis', só que um pouco mais ácidas. No sabor, ela é leve, mas esse gosto de laranja ficou tão evidente, mas tão evidente que foi uma missão bem difícil a partir do terceiro gole.

Conclusão: pode ser Bodebrown, mas não curti mesmo essa cerva. Se uma turma quiser rachar uma garrafa, entro no 'ratatá'. Fora isso, sem chance.

INFORMAÇÕES
Bodebrown Blanche de Curitiba
Estilo: Witbier
Álcool: 5,2%
Cervejaria: Cervejaria Bodebrown
País: Brasil
Comprada em: Cerveja Social Clube
Preço: Uns R$ 26,00

0 comentários: