terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Casa do Fritz Com Centeio


Durante minha visita a Penedo em 2014, viagem esta que ficará na minha memória por muito, muito tempo, tive a oportunidade de experimentar dois rótulos da Casa do Fritz: Lager-Hopfen e Com Centeio, a cerveja de hoje.

Casa do Fritz
Penedo: um pedaço da Finlândia no Brasil.
É no coração do distrito de Itatiaia-RJ que está localizada a Casa do Fritz, o restaurante perfeito para saborear a típica comida suíça e alemã, além de degustar cervejas artesanais especialmente desenvolvidas com matéria-prima de alta qualidade e água pura das montanhas da Região das Agulhas Negras, proporcionando sabor único.
O 'Fritz' – a forma como todos chamam – é muito mais que um restaurante, é também o 'point' do Penedo, um lugar para encontrar os amigos e ver o movimento tomando um chopp bem gelado com petiscos deliciosos e pratos típicos, como o Bratwurst (salsichão branco), o Einsbein (joelho), o Kassler (carré defumado), Chucrute Garnie e batatas.  

Ao colocar no copo, a cerveja apresentou as seguintes características: cor amarelo palha, ligeiramente translúcida, espuma de média formação e curta duração. Aroma muito fraco e peculiar, com notas de pão e algo que lembre camomila e cana de açúcar. Sabor acompanha o aroma, com a adição de um dulçor que lembra doce de laranja, mas muito tênue, bem fraco. Álcool imperceptível, mesmo sendo 5,5% de teor alcoólico. Carbonatação baixa. Corpo leve.

CONCLUSÃO DO GRANDE CHICO
Essa cerveja é para iniciantes? Não, pode afastar quem não conhece cerveja especial
Tem um bom custo-benefício? Não
É fácil de beber? Não, não mesmo
É fácil de encontrar? Fora de Penedo, é bem difícil
Observações: Da apresentação no copo até o retrogosto, foi um desastre. Certamente, o pior rótulo da Casa do Fritz, o único que você deve evitar. Vale somente para degustação do rótulo no local.

PS: Essa degustação foi realizada em conjunto com a amiga Mariana Diniz. Saudade de tu, criatura divina!

INFORMAÇÕES
Casa do Fritz Com Centeio
Estilo: American Wheat/Rye
Álcool: 5,5%
Cervejaria: Casa do Fritz
País: Brasil
Comprada em: Casa do Fritz
Preço: Uns R$ 15

0 comentários: