sábado, 30 de novembro de 2013

Morada Double Vienna


Outro rótulo degustado na Hopfen. Pela proximidade de casa, diria eu que será um lugar que vou frequentar por mais vezes. Comentando sobre as impressões que tive da Bierland Vienna, perguntei se tinha outra do mesmo estilo, só que melhor. Tinha um rapaz no balcão bebendo a Morada Double Vienna, que falou "pode pedir essa que é boa". Todos concordaram. Então, conferi pra ver se era isso tudo.

Antes, é claro, um pouco de história. Encontrei um bom texto no excelente blog Cerveja Para Dois (que, aliás, tem muuuita cerveja que nunca vi na vida): 

Vienna Lager (Double) produzida no Paraná, com um bom toque lupulado para contrastar com a doçura dos maltes. Essa cerveja ganhou nada menos do que a medalha de ouro (na categoria American Style-Amber Lager) no I Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado durante o Festival brasileiro de cerveja, no mês de março em Blumenau. Trata-se de mais uma das criações do cervejeiro André Junqueira, proprietário da Morada Cia. Etílica. 

Essa cerva tem uma cor âmbar e a espuma tem longa duração. No aroma, fica fácil de identificar o malte e um dulçor que lembra muito caramelo. No sabor, o bom gosto do malte vienna e do caramelo. O álcool, apesar do rótulo dizer que são 7,6%, fica muito bem inserido na cerva. Mal dá pra perceber. Carbonatação média.

Conclusão: Vale muito a pena! Acho que, de todas desse estilo, essa foi a que mais me agradou. Se ver essa cerva, pode levar que a alegria é certa. 

INFORMAÇÕES
Morada Double Vienna
Estilo: Vienna Lager 
Álcool: 7,6%
Cervejaria: Morada Cia Etílica
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Não me recordo, mas não passa de R$ 18,00

PS: O rótulo da Morada Double Vienna é um interessante ambigrama, você pode virar a garrafa de cabeça para baixo e o seu nome continua legível. 


0 comentários: