sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bierland Vienna


O ser humano tem a mania de fazer ranking de tudo. Por exemplo, todo ano algum site/revista especializada em automobilismo resolve fazer o ranking do "melhor piloto de F1 de todos os tempos". Senna? Schumacher? Fangio? Clark? São sempre os mesmos na lista. Só que as pessoas que montam essas esquecem do principal: os adversários que estes pilotos tiveram. Será mesmo que Senna seria o melhor se corresse na década de 70? E se Schumacher tivesse Lauda, Piquet e Prost como adversários, teria sido hepta? Desta mesma forma, vejo essas reportagens de "melhor cerveja do mundo" ou "melhor cerveja do festival x" com certa desconfiança.

Durante a Oktoberfest vi a seguinte reportagem


Os amantes de cerveja têm a oportunidade de experimentar mais de 30 diferentes tipos da bebida nesta 30ª edição da Oktoberfest, inclusive a "melhor cerveja do mundo”. No último dia 27 de setembro, a Bierland Vienna foi premiada no World Beer Awards (WBA), como a melhor cerveja do mundo no estilo Amber/Vienna Lager.

Por incrível que pareça, no mesmo dia dessa reportagem, o Hopfen (ainda vou fazer uma postagem deste excelente local) colocou um barril da Bierland Vienna à disposição dos clientes. Combinem com um casal de amigos da época de Grupo Jovem Santo Afonso de colocarmos o papo em dia e, claro, beber boas cervejas.

Cerva de cor vermelha/cobre, com uma boa espuma de média duração. Como eu gosto desse malte (vienna), sou suspeito para falar sobre o aroma, então direi apenas que me agradou, sobressaindo um pouco o caramelo. No sabor, confirma o caramelo e amargor bem agradável. O álcool não é tão evidente, mas não compromete.

Conclusão: Sem sacanagem? Se essa foi a melhor cerveja do mundo pela WBA, os concorrentes eram bem fracos. Talvez tenha criado uma grande expectativa por uma cerva 'normal'. Merece uma segunda chance, mas na versão garrafa. Esperava um chopp um pouco mais encorpado. No meu 'ranking' de Vienna Lager, ela não está no primeiro lugar (risos)

INFORMAÇÕES
Bierland Vienna
Estilo: Vienna Lager
Álcool: 5,4%
Cervejaria: Bierland
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Não lembro, mas lá custou em torno de R$ 12,00 no máximo

0 comentários: