domingo, 24 de novembro de 2013

Degustação Suicida #2 - Itaipava


Última cerveja da Degustação Suicida #2. Depois da Nova Schin e da Bavaria, deixei por último a Itaipava, já que todos os amigos falaram que, das três, era a melhor (ou menos pior). Minha mãe, como já tem o costume de beber essa cerva, aguardava ansiosamente para "tirar o gosto ruim da boca". 

Uma coisa que a Itaipava tem de bom, assim como a Skol, são os comerciais, sempre voltados para o público jovem e muito bem humorados. Separei dois para vocês (re)verem.


Novamente, vou recorrer a história da cervejaria ao excelente blog Mundo das Marcas:

Quem gosta de cerveja e freqüenta os estado do Rio de Janeiro e o interior de São Paulo sabe que uma marca está quase onipresente. A cerveja ITAIPAVA, com sua imagem jovem e moderna, prima pela qualidade, identificada com o gosto do consumidor brasileiro, e rapidamente foi apontada por especialistas como uma das melhores cervejas Pilsen do país. 

Decorria o ano de 1993 quando um grupo de empresários se associou e decidiu comprar algumas máquinas, equipamentos e um terreno perto da rodovia BR 040 - Km 51. Aproveitando o clima ameno da região serrana de Petrópolis no Rio de Janeiro, a existência de água de qualidade excepcional e fazendo uso dos excelentes conhecimentos de um mestre cervejeiro e de matéria-prima importada de alta qualidade, eles fundaram a Cervejaria Petrópolis. No dia 29 de julho de 1994 foi realizada a festa de lançamento da cerveja ITAIPAVA, batizada com o nome de um distrito da cidade de Petrópolis, no Shopping Vilarejo contando com muitas pessoas ilustres da sociedade da região. Pouco depois, no dia 1 de agosto, ocorreu a saída do primeiro caminhão de entrega da cerveja ITAIPAVA para os distribuidores previamente cadastrados. A ITAIPAVA era uma cerveja clara, leve, saborosa e refrescante, bastante apropriada para o clima do Rio de Janeiro.

Sobre a cerva: novamente, loura e translúcida. Entretanto, curiosamente, a espuma da Itaipava é de menor duração do que as outras duas da degustação. O lado positivo é que ela é ligeiramente mais encorpada e possui carbonatação mais baixa entre as três. Lúpulo e malte quase imperceptíveis, com um final meio azedo.

Conclusão: quando a renda estiver baixa, a Itaipava é uma boa alternativa. No calor e estupidamente gelada, desce fácil. Das três que participaram desta degustação, esta é a melhor. Mas, sobrando uma grana, escolha outra. Seu paladar agradece.

INFORMAÇÕES
Itaipava
Estilo: Standard American Lager
Álcool: 4,5%
Cervejaria: Cervejaria Petrópolis
País: Brasil
Comprada em: Superprix - Riachuelo
Preço: R$ 1,48

6 comentários:

Unknown disse...

essa nova itaipava nao mudou so rotulo mas sim o gosto ta pessima puro serveja xoca

Unknown disse...

essa nova itaipava nao mudou so rotulo mas sim o gosto ta pessima puro serveja xoca

sergio disse...

Itaipava , e outras similares . Se na composição você ler " cereais não malhados" jogue fora. Puro milho e arroz . Aliás brasileiro adora ser estuprado . Continua a comprar xixi de cerveja e sorrir maroto . Cerveja é água malte e lúpus. Fora isso ,fuja !

Unknown disse...

SERGIO ROBERTO DA SILVA disse apenas bobagens e quantas bobagens kkk

Lúpus ? kkkk = "...Inflamação crônica da pele, caracterizada por ulcerações ou manchas..."

Lúpulo = "... é uma liana europeia da espécie Humulus lupulus, da família Cannabaceae. O lúpulo é tradicionalmente usado, junto com o malte (grão malteado)..."

Cereais não malhados ? kkkkkkkkkk. Estão gordinhos ? kkkkkkkkkkk

Quer ser entendedor de cerveja na net e só falou bosta kkkkkkk

Unknown disse...

Cerveja de verdade somente haineken o resto é resto água malte e lúpulo e nada mais.

disse...

A parada é que se a renda estiver baixa a Itaipava cai bem .
Uma cerveja que dá pra beber e não é cara ..
Mais se tiver com uma condição melhor "pra mim " a Brahma é a mais top de todas .
Ou seja , com grana e em primeiro plano e lugar ,Brahma .
Com pouca grana e em segundo lugar Itaipava !