sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Seasons Green Cow IPA


Depois de provar a Bierland Vienna, fiquei tentado a provar uma cerveja nova. Ou melhor, uma IPA (India Pale Ale). Levei essa dúvida para o Vinícius da Hopfen e ele me sugeriu a Green Cow. Afinal de contas, como já diz o rótulo da cerva: de doce já basta a vida.

Começando a história pelo fim, após beber a cerva, corri pra cada para ler um pouco mais sobre a Green Cow e a Seasons, a cervejaria que produz esta beleza. Tirei esse texto do próprio site da Seasons:

Filhos de imigrantes alemães, o casal Leonardo Sewald e Caroline Bender chegou ao Brasil em 1800 - "e lá vai o índio correndo" para criar a cervejaria artesanal mais antiga do Brasil, fabricando cervejas com ingredientes selecionados, tais como o mais puro malte, lúpulo importado e água da melhor qualidade..."
Pois é, em um universo paralelo, a história da Seasons pode até ser isso aí. Mas por aqui a história é um pouco mais original. A Cervejaria Seasons é uma cervejaria não usual. Aqui, fazemos cervejas com criatividade, usando os mais diversos ingredientes e processos de forma a agregar mais sabor para nossas filhotas, as cervejas.

Localizada no bairro Anchieta, em Porto Alegre/RS, a cervejaria foi criada com o intuito não apenas de criar receitas originais, de cervejas de qualidade e consistência de sabor, mas também de disseminar a cultura cervejeira, através de projetos em conjunto com a comunidade de homebrewers, com outras cervejarias parceiras, apoiando toda e qualquer idéia que fortaleça o conceito da "boa cerveja" no Brasil.

Sobre a cerva: Coloração alaranjada, com espuma branca e bem persistente. No aroma, sinceramente, só dá lupulo. É de dar água na boca, ficando mais evidente limão e laranja. No sabor, é um amargor com predominância de frutas cítricas que, sinceramente, só para quem está acostumado com IPA vai conseguir curtir. O final dela é bem amargo e a carbonatação é média.

Conclusão: sabe aquele dia que você está amargurado da vida, que quer beber uma cerva que combina exatamente com seu estado? Então, a Green Cow combina perfeitamente. Caso sua vibe não seja esta, experimente somente se você realmente goste de IPAs, pois ela é muito boa.

INFORMAÇÕES
Green Cow IPA
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool: 6,2%
Cervejaria: Seasons
País: Brasil
Comprada em: Hopfen Cervejas Especiais
Preço: Não lembro, estava alcoolizado :P

0 comentários: