quinta-feira, 2 de maio de 2019

Comida di Buteco 2019: Boteco Vou Demais



12) Boteco Vou Demais Veja como chegar

Petisco: kafta vou de mais
Duas kafta receada com queijo coalho e tomate seco com acompanhamento de geleia de pimenta e vinagrete.


Informações do boteco: Inaugurado em 2013, ali na 'divisa' entre os bairros do Grajaú e Andaraí, este bar/restaurante carece de informações sobre sua origem e sobre o carro-chefe de sua cozinha Caso saiba de maiores informações, sua contribuição será muito bem vinda.

Descrição do petisco: A apresentação é semelhante à imagem promocional, o atendimento é conforme o esperado e as bebidas estão sempre geladas. A kafta vem na chapa e não veio crua. Temperada na medida e com pouco hortelã. O recheio de queijo coalho e tomate seco dão um sabor diferenciado. Vinagrete quase não vem com tomate e a geleia de pimenta é daquelas que se encontram em estabelecimentos comerciais.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Duas sem fome. Três para provar.
Bem servido? Não
O sabor é o esperado? Sim
Surpreende? Não
Preço: $20,00
Custo-benefício: Médio
Resultado: Vale a pena a visita =)
Vale a volta pelo petisco?  Não
Comentários: Com uma kafta bem saborosa e simples, o Boteco Vou Demais entrou com o pé direito no evento. Um prato simples e bem executado. O vinagrete vem na medida certa e com muita cebola e pimentão, mas com pouco tomate. Agora, a geléia de pimenta é altamente dispensável. Poderiam ter investido numa farofa diferenciada, mas nada que inviabilize a ida neste buteco para provar o petisco. Aliás, se você gosta de hambúrguer artesanal, aí mesmo que você deve visitar o lugar,

Por fim, uma informação valiosa: o Boteco Vou Demais, em conjunto com o Enchendo Linguiça, são os únicos butecos que fazem valer a pena a visita nos butecos do circuito do Grajaú.

-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer, auxiliando todos os visitantes deste blog com a seguinte dúvida: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

O evento foi criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

O tema deste ano (2019) é livre, mas com duas condições: o petisco deve custar R$20,00 e a quantidade deve servir três pessoas.

Outra novidade: existe rebaixamento no Comida di Buteco. No ranking geral, os 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. Ou seja, aqui no RJ, serão 13 bares dos 66 participantes.

0 comentários: