quinta-feira, 2 de maio de 2019

Comida di Buteco 2019: Bar Madrid




13) Bar Madrid Veja como chegar

Petisco: Bocata de Almôndegas
Sanduíche com almodegas no pão de leite, bastante molho da casa com bacon, queijo mussarela e parmesão gratinados e rúcula para terminar a combinação.

Informações do boteco: o negócio, tocado pelos primos Felipe e André Quintans, filhos de espanhóis, é uma pequena embaixada madrilenha na Tijuca. Referências daqui e de lá aparecem no cardápio e na decoração — os detalhes vão de flâmulas do Real Madrid e do América a fotos do cantor Julio Iglesias e do político Leonel Brizola.

Descrição do petisco: A apresentação difere da imagem promocional, o atendimento é conforme o esperado e as bebidas estavam geladas. As almôndegas não estavam bem feitas (cruas por dentro) e o sanduíche veio com pouco molho (quase nada), Pão de leite meio ressecado e o sabor da rúcula sumia diante dos sabores do queijo e do bacon. Para salvar o petisco, a pimenta da casa é sempre maravilhosa.

CONCLUSÕES DO GRANDE CHICO
Serve quantas pessoas? Uma sem fome, dois para petiscar
Bem servido? Não
O sabor é o esperado? Sim
Surpreende ?Não
Preço: $20,00
Custo-benefício: Baixo
Resultado: Não recomendo =(
Vale a volta pelo petisco? Não
Comentários: para chegar ao ponto de alguém que nem eu, que tem como hobby experimentar petiscos e sanduíches, não recomendar comer algo, quer dizer que tem alguma coisa de errado. Esse sanduíche tinha um potencial extremo para ser bastante saboroso, mas pecou em tudo que você possa imaginar. Ficamos na saudade de provar o tal molho da casa (que passou longe), a aversão por comer almôndega crua foi geral e a rúcula era inexistente em um dos sandubas. Você pode até se questionar que estas falhas tenham sido pelo volume excessivo de clientes no bar no dia que fomos. O grande problema é que, tanto os sanduíches estavam saindo da cozinha da mesma forma, quanto as fotos que estavam nas redes sociais em dias anteriores evidenciavam que aquele era o real sanduíche, bem diferente da foto promocional, o que nos causou uma sensação de frustração gigantesca, ao ponto de comentarmos que o sanduíche de almôndegas do Subway teria mais sabor que esse que provamos. Uma pena que o Bar Madrid, que já se aventurou em petiscos mais ousados e que caíram no gosto da galera (quem não se lembra da língua de boi do ano passado?), foi falhar justamente num petisco relativamente simples de se fazer.

-----

Sobre o Comida di Buteco

Desde 2012, venho visitando alguns poucos bares participantes do Comida di Buteco, considerado um dos maiores eventos gastronômicos do Brasil, e tento reunir aqui o maior número de informações possíveis para você, visitante do Grande Chico, escolher o bar certo de acordo com a sua fome.

É algo que tenho um imenso prazer de fazer, auxiliando todos os visitantes deste blog com a seguinte dúvida: vale ou não vale a pena ir nesse boteco?

O evento foi criado no ano de 2000 em Belo Horizonte (quando digo que lá é um excelente lugar para se comer, não duvidem!), a edição deste ano conta com mais de 500 bares, espalhados em 20 cidades.

Realizado anualmente entre os meses de abril e maio, a dinâmica do concurso é a seguinte: cada um dos bares participantes tem que criar um petisco com os ingredientes escolhidos em cada edição. O público e os jurados visitam, votam em quatro quesitos (higiene, atendimento, temperatura da bebida e o tira-gosto, sendo que este último carrega 70% da nota final) e depositam a cédula de votação na urna (cada bar tem sua própria urna). Aliás, é proibido que os funcionários do local colocarem as cédulas dentro da urna.

O tema deste ano (2019) é livre, mas com duas condições: o petisco deve custar R$20,00 e a quantidade deve servir três pessoas.

Outra novidade: existe rebaixamento no Comida di Buteco. No ranking geral, os 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente. Ou seja, aqui no RJ, serão 13 bares dos 66 participantes.

0 comentários: